Lula vai a Berlim para ‘fortalecer parceria estratégica’ entre Brasil e Alemanha


Essa visita sucede a participação do presidente brasileiro na Conferência Climática da Organização das Nações Unidas (COP28) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Conforme divulgado pelo Palácio do Planalto, os compromissos do ex-presidente no território alemão, programados até a próxima terça-feira (5), têm o propósito de estabelecer os “novos rumos da relação entre Brasil e Alemanha”.
Em uma plataforma de mídia social, Lula declarou que esses encontros visam “fortalecer nossa parceria e cooperação em diversas áreas – energia, indústria, combate às fake news e transição ecológica”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes do embarque para Berlim, no aeroporto Al Maktoum, Dubai, Emirados Árabes Unidos, 3 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2023

“Reiniciando o diálogo com os alemães que tinha sido interrompido em governos anteriores, uma das maiores e mais avançadas economias do mundo”, escreveu.
Segundo informações do Itamaraty, o comércio entre Brasil e Alemanha atingiu um volume de US$ 19 bilhões (R$ 92 bilhões) em 2022. A Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil globalmente e o principal na Europa.
A agenda divulgada pelo Planalto para a segunda-feira (4) inclui a participação de Lula em uma reunião entre ministros da Alemanha e do Brasil. A expectativa é que as autoridades assinem uma série de acordos abrangendo áreas como meio ambiente, agricultura e ciência.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Reunião com o Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, na Expo Dubai, 2 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Equipes envolvidas nos preparativos para a temporada 2024
Próxima F1: Wolff não entendeu disparidade no desempenho de alguns pilotos em uma mesma equipe