Lula tem maior avaliação positiva em Pernambuco, com 73% de aprovação, diz pesquisa


O terceiro mandato do presidente Lula registra a maior aprovação do Brasil em Pernambuco, com índice de 73%, revela pesquisa Genial/Quaest realizada em seis estados. Na sequência aparecem Bahia (69%), Minas Gerais (52%), São Paulo (50%), Goiás (49%) e Paraná (44%). Já no levantamento nacional divulgado no início deste mês, a média de aprovação no país é de 54%, contra uma rejeição de 43%.
A maior rejeição a Lula é no Paraná, onde 54% dos entrevistados não aprovaram a atual gestão petista.
os governadores registram índices mais baixos nos estados do Nordeste: na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) tem apoio de 63%, enquanto Raquel Lyra (PSDB) registra 53%. No Sudeste, a aprovação é melhor, com 62% para Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais, e também para Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo.

Intenções de voto para 2026

Nos dois estados do Nordeste, também foi realizada uma pesquisa de intenções de voto para 2026, cujo cenário ainda é indefinido. O presidente Lula lidera na Bahia, com 67%, e chega a 69% em Pernambuco. Apesar de inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em terceiro, atrás de Fernando Haddad (PT), atual ministro da Fazenda e outro potencial nome petista para o pleito.
Já a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro aparece em quarto, seguida por Tarcísio de Freitas, Ratinho Junior (governador do Paraná), Romeu Zema e Ronaldo Caiado (governador de Goiás).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Liberty Media teria pedido para Red Bull manter Perez na equipe
Próxima Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza diversas prisões e autuações por embriaguez em Mato Grosso