Lula propõe jabuticaba a Trump em meio à tensão tarifária entre Brasil e EUA


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em meio ao embate tarifário com os Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (13), em um vídeo publicado pela primeira-dama Janja da Silva nas redes sociais, que pretende levar jabuticaba ao presidente norte-americano, Donald Trump.

“Eu vim chupar jabuticaba de manhã, porque eu duvido que alguém que chupe jabuticaba fique com mau humor. Eu vou levar jabuticaba para você, Trump. E você vai perceber sabe? Que o cara que come jabuticaba de manhã, num país que só ele dá jabuticaba, não precisa de briga tarifária, precisa de muita união e de muita relação diplomática”, disse Lula no vídeo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na legenda da publicação, Janja afirmou: “Duas coisas genuinamente brasileiras: jabuticaba e presidente”.

Apesar do tom descontraído da fala, o governo brasileiro tem adotado uma postura firme diante da medida anunciada por Trump, que entra em vigor no dia 1º de agosto. Neste domingo, Lula convocou o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para uma reunião em Brasília, com o objetivo de finalizar os detalhes do decreto de retaliação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Alckmin, a medida será publicada até terça-feira (15). O Brasil estuda aplicar ações de reciprocidade, como previsto em legislação aprovada recentemente pelo Congresso Nacional.

No sábado (12), Lula já havia se manifestado nas redes sociais, afirmando que o país tomará medidas para proteger sua população e seus setores produtivos diante da sobretaxa imposta pelos EUA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores O Globo 100 anos: jornal fez 1º teste de carro do Brasil com a Rural Willys
Próxima Ataque de Kiev com mísseis Taurus contra Moscou encerraria a carreira política de Merz, diz especialista