Lula diz torcer por Biden: ‘Se Trump ganhar, a gente não sabe o que ele vai fazer’


Em entrevista à rádio Itatiaia na tarde desta quinta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, como democrata, torce pela reeleição do atual presidente dos EUA, Joe Biden, nas eleições de novembro deste ano.

De acordo com Lula, Biden é um caminho mais seguro e, se o ex-presidente Donald Trump voltar ao poder, “a gente não sabe o que ele pode fazer”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu sou simpático ao Biden, acho que o Biden é a certeza de que os Estados Unidos vão continuar respeitando a democracia. O Trump já deu aquela demonstração quando ele invadiu o Capitólio, que não é uma coisa correta de fazer, ele fez lá um pouco que tentaram fazer aqui no Brasil com o golpe de 8 de janeiro”, disse Lula.

“Então, como democrata, eu estou torcendo para que o Biden saia vitorioso e, se o Biden ganhar, eu já conheço o Biden, já tenho uma relação com os Estados Unidos que é uma relação sólida, eu pretendo manter. Se o Trump ganhar, a gente não sabe o que ele vai fazer. Sinceramente, a gente não tem noção do que ele vai fazer. Porque ele fala muito. Ele chegou a dizer que se um pais quiser escapar do dólar como moeda de referência comercial, que ele vai punir o país. Ele não é presidente do mundo”, completou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula ainda reafirmou que, da parte dele, uma eventual vitória do republicano não representaria uma mudança na política externa do Brasil. Portanto, uma mudança na Presidência dos EUA não afetaria o clima em território brasileiro.

“Essas pessoas que fazem muitas bravatas, eu não gosto, não acho bom na politica. Da minha parte, não… vai alterar o clima nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, não. Nós tomamos conta do nosso quintal sem precisar que ninguém se meta”, completou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Investidor americano: interesse da Rússia e da China na África levará à prosperidade no continente
Próxima F1: Segundo jornalista, Ricciardo estaria negociando com a Williams para 2025