Lula diz que Francisco foi ‘papa de todos’ e que deixa ‘órfãos do seu afeto’ (VÍDEO)


“Hoje foi um dia de muita tristeza para todos aqueles que, acima das religiões, fazem do amor a sua profissão de fé. Francisco foi o papa do acolhimento e, por isso, acordamos hoje um pouco órfãos do seu afeto. Um afeto que era livre de preconceitos e julgamentos, em um mundo que sofre com a discriminação e a intolerância”, disse Lula.
“Em uma das suas audiências que tive com ele, discutimos a necessidade de uma aliança global contra a fome e a pobreza, que foi efetivamente lançada pelo Brasil no ano passado. Durante a cúpula do G20, no Rio de Janeiro, Francisco foi o papa da paz, do diálogo, da União e do amor a todas as formas de vida”, continuou o presidente brasileiro.
O Palácio do Planalto informou mais cedo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja da Silva, comparecerão ao funeral do papa Francisco em Roma.
Lula decretou luto de sete dias no Brasil e declarou que a humanidade perdeu uma voz de respeito e acolhimento ao próximo.
O pontífice foi internado em 14 de fevereiro, acometido por uma pneumonia bilateral, anemia e queda no número de plaquetas no sangue. Em 23 de março, ele recebeu alta do hospital e apareceu em público pela primeira vez desde sua hospitalização em 6 de abril de 2025.
Nesse domingo (20), na Páscoa, Francisco saiu na varanda, na Praça de São Pedro, no Vaticano, para saudar os fiéis. Foi sua última aparição em público.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Pilotos da Alpine confiantes para Jeddah após pontos no Bahrein
Próxima Envolvidos na morte de homem encontrado com bilhete "sou estuprador" são presos em MT