Em conversa com a PBS, o presidente brasileiro afirmou que aguarda Trump para discutir política, em um sinal parecido ao dado por Trump no início de agosto, quando disse que o petista pode falar com ele quando quiser.
“No momento em que o presidente Trump quiser falar de política, eu também converso sobre política.”
Lula voltou a dizer que o presidente dos Estados Unidos cometeu um erro a se aproximar do ex-mandatário brasileiro Jair Bolsonaro, ao invés de buscar diálogo com o governo do Brasil.
“Nunca conversamos antes, porque ele fez uma escolha. Na minha opinião, isso foi um erro. Ele fez uma escolha de construir uma relação com Bolsonaro e não uma relação com o povo brasileiro.”
O petista aproveitou a entrevista para ressaltar a dimensão e importância de Brasil e Estados Unidos para a harmonia americana.
“Um chefe de Estado tem que ter uma relação com outro chefe de Estado, independentemente da posição política. Estes são dois Estados importantes, as maiores democracias da América, as maiores economias da América. Portanto, é muito importante que a gente tenha uma relação muito civilizada.”
Lula está em Nova York para a Assembleia Geral da ONU, que começa nesta terça-feira (23). Como já tradicional, o presidente do Brasil fará o primeiro discurso do evento.
Fonte: sputniknewsbrasil