Lula desiste de ir para São Paulo e não votará no 2ª turno


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu de ir a São Paulo neste fim de semana, onde participaria de atos de campanha com Guilherme Boulos (Psol) no sábado (26). Além disso, ele também não irá a São Bernardo do Campo (SP) para votar no 2º turno da eleição municipal no domingo, 27 de outubro.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), a decisão de adiar a viagem foi tomada pelo presidente. Lula, que tem 78 anos, não é obrigado a votar, uma vez que o voto deixa de ser obrigatório para pessoas com mais de 70 anos, embora continue a ser um direito fundamental.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente se recupera de uma pancada na cabeça após uma queda em um banheiro do Palácio da Alvorada no sábado (19). O acidente doméstico levou ao cancelamento de uma viagem que Lula faria à Rússia para participar da 16ª Cúpula do Brics. Na quarta-feira (23), ele discursou no encontro por videoconferência.

Na segunda-feira, 21, o médico do presidente, Roberto Kalil Filho, informou que liberaria viagens curtas de avião a partir de quinta-feira, 24 de outubro, ou sexta-feira, 25 de outubro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até aquela data, Lula não apresentava sintomas que indicassem agravamento nos dois pontos em que teve hemorragia interna na cabeça.

Desde a queda, Lula tem trabalhado no Palácio da Alvorada, realizando apenas reuniões com ministros e assessores. Na sexta-feira, 25, ele retornará ao Palácio do Planalto para assinar um acordo de repactuação pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Mariana (MG).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O petista realizará novos exames na manhã de sexta, marcando a terceira visita ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para avaliar sua recuperação.

Na última terça-feira (22), ele fez uma ressonância magnética para verificar a redução dos coágulos que se formaram em sua cabeça. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o exame de imagem revelou que o quadro do presidente é estável em comparação ao anterior, realizado no domingo, 20.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os médicos que assinam o documento, Rafael Gadia, diretor de governança, e Luiza Dib, diretora clínica, atestaram que Lula está apto a retomar sua rotina de trabalho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores 'Colapso iminente!': dezenas de cientistas alertam sobre cataclismo no oceano Atlântico
Próxima Cientistas russos revelam data exata da mais poderosa erupção vulcânica em 10 mil anos