Lula defende ação coordenada no combate ao crime após operação mais letal do Rio


Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que o país não pode aceitar que o crime organizado continue “destruindo famílias” e defendeu uma atuação articulada entre União, estados e forças de segurança. Mais cedo, Rio e governo federal firmaram um acordo para criar o escritório emergencial para a manutenção de um contato mais próximo.

“Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e espalhando drogas e violência pelas cidades. Precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco”, escreveu.

O presidente também citou a PEC da Segurança Pública, proposta encaminhada pelo governo ao Congresso, que prevê maior integração entre as polícias e políticas nacionais de enfrentamento ao crime. Segundo ele, a medida pode fortalecer o combate às facções criminosas de forma mais estruturada e eficaz.
A PEC está parada no Congresso desde abril e voltou ao centro do debate após a operação, que mirou a facção Comando Vermelho (CV) e expôs a ausência de coordenação entre as esferas federal e estadual — além de reacender discussões sobre os limites da letalidade policial e o uso político das ações de segurança pública no Rio de Janeiro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Secretária-executiva adjunta do MMA reforça ética e transparência como pilares para transição climática justa
Próxima Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente de enteada por mais de 8 anos em Santa Carmen