Em entrevista ao site UOL, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar na manhã desta quarta-feira (26) o projeto de lei (PL) que equipara o aborto ao homicídio. De acordo com o petista, o PL do Aborto é uma “carnificina contra as mulheres”.
Lula ainda disse que “graças à Deus” a população foi às ruas para se manifestar contra um projeto “imbecil” e afirmou que “os deputados fizeram bobagem”.
“O que eu acho que aconteceu é que o projeto apresentado não era um projeto. Era uma carnificina contra as mulheres. Porque, na verdade, ele tava criminalizando a vítima. Ele tava querendo que a vítima pegasse dentro de cadeia maior do que o estuprador”, disse o petista.
Na sequência, Lula disse que “ainda bem que as mulheres estão indo para às ruas”: “Então, ainda bem que a sociedade manifestou, graças a Deus. Ainda bem que as mulheres estão indo pra rua. Esse é um dado importante, porque as mulheres têm que ir para a rua. Mulher não é mais objeto de mesa e cama em lugar nenhum do mundo, e muito menos no Brasil”.
“Então, graças a Deus, isso permitiu essa discussão imbecil feita por um deputado. (Ele) percebeu que a sociedade tinha se manifestado. E eu acho que os deputados que fizeram a bobagem sabem o erro” , completou o petista.
Fonte: gazetabrasil