Luiz Sansão articula candidatura de ex-prefeito de quase 90 anos para ALMT


Da Redação

Derrotado na disputa pela prefeitura de Barra do Bugres nas eleições do ano passado, Luiz Sansão segue articulando nos bastidores para manter influência no cenário político local.

Sua mais recente movimentação envolve a tentativa de lançar o ex-prefeito e ex-candidato a vice-prefeito em sua chapa, Raimundo Nonato, como candidato a deputado estadual no pleito de 2026.

Nonato, que completará 87 anos na ocasião, seria, segundo fontes, um nome sob o controle de Sansão dentro da Assembleia Legislativa.

O objetivo final dessa estratégia seria fortalecer sua própria candidatura a prefeito em 2028.

A manobra política de Sansão remete a um episódio de 2002, quando coordenou a campanha de Zeca Dávila em Barra do Bugres.

Na época, o movimento tinha como intenção dividir os votos da cidade e dificultar a reeleição do então deputado estadual Renê Barbour.

A estratégia poderia ter resultado na perda da cadeira de Barra do Bugres na Assembleia Legislativa, o que não ocorreu, pois Barbour conquistou um novo mandato naquela eleição.

Já Zeca Dávila, candidato de Sansão, nunca mais voltou a Barra do Bugres.

Agora, Luiz Sansão parece repetir a tática ao tentar viabilizar um novo nome, desconsiderando o fato de Barra do Bugres já possuir representante no parlamento estadual.

Nesta semana, Sansão intensificou suas articulações, visitando diversos gabinetes na Assembleia Legislativa ao lado de Raimundo Nonato.

A movimentação, no entanto, não teve a recepção esperada. Deputados estaduais se sentiram desconfortáveis com a abordagem, e um correligionário de um deles chegou a comentar que os parlamentares evitam interferências políticas em regiões que já possuem um representante consolidado na Casa, como é o caso de Barra do Bugres.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Motociclista é executado com vários tiros na cabeça no meio da rua em MT; veja vídeo
Próxima Força Tática prende faccionados com arma de fogo, munições e drogas em Lucas do Rio Verde