“Estou muito feliz, principalmente, em voltar a jogar. Voltar com uma vitória, melhor ainda. E voltar com a Gabi, super especial”, comentou a especialista em duplas, referindo-se à canadense Gabriela Dabrowski, sua principal parceira no ano passado e atual número 11 do mundo.
Luisa disse que até “esqueceu” do seu joelho direito, operado no fim do ano passado, durante a partida que marcou seu retorno. “O joelho esteve muito bem, praticamente não pensei nele o jogo inteiro. Então, talvez essa seja a melhor vitória do dia. Consegui me sentir normal, não diria que é como antes. Prefiro não comparar tanto com a versão passada. Mas, seguramente sou uma nova pessoa, um novo corpo, novo tudo. O mais importante é estar de volta”, celebrou.
Ela admitiu que sentiu certo nervosismo antes do retorno. “Ontem (terça) eu estava muito ansiosa para o jogo. Bateu muito nervoso à noite, principalmente. Mas hoje acordei super bem, tanto fisicamente como mentalmente. Animada, com senso de muita gratidão. Tentei não pensar muito nos nervos, por mais que dava para sentir um friozinho na barriga antes da partida. Mas é um feeling que eu estava com saudade”, afirmou.
Luisa disse ter ficado feliz também com sua performance em quadra. “No geral foi um ótimo jogo, um ótimo começo. É continuar construindo, cuidando da parte física, ver como o corpo vai respondendo. Acho que eu me sinto super preparada, pronta, me senti muito bem em quadra também. Foi show. Agora, vamos para a próxima”, completou.
Ela e Gabriela venceram a grega Despina Papamichail e a britânica Katie Swan por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, pela rodada de abertura da chave de duplas do Torneio de Chennai, na Índia.