Conteúdo/ODOC – O movimento orquestrado pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) foi desmascarado, durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde deputados estavam propostos a revogar a lei que proíbe a pesca em Mato Grosso – mas fizeram confusão.
Acusado pela oposição de usar os pescadores como massa de manobra eleitoreira, a proposta organizada por Abilio foi retirada de pauta.
A confusão ocorreu pelo fato dos deputados propor a revogação do projeto de lei errado, que tornaria a proibição da pesca ainda mais dura.
“O projeto de lei que vocês apresentaram é uma farsa, uma mentira porque ele não revoga a lei da pesca. Ele revoga a lei que liberou este ano a pesca de 12 espécies e mantém a proibição de 100% dos peixes da lei original. Olha o tamanho da irresponsabilidade do Abilio e infelizmente de colegas deputados são responsáveis. Primeiro porque tem o oportunismo eleitoreiro que quer revogar a lei da pesca e segundo porque o projeto de lei é uma farsa, ele não revoga a lei da pesca, ele revoga a lei que liberou 12 espécies esse ano, ou seja, fica pior”, alertou Lúdio Cabral (PT).
Essa lei que foi pedido a revogação (12.434) havia flexibilizado a legislação anterior, a Lei nº 12.197, permitindo a pesca de mais de 18 espécies. No entanto, a proposta dos aliados de Abílio visava apenas revogar a flexibilização, restaurando a proibição total de pesca prevista na lei original. Após a repercussão negativa e críticas pela confusão gerada, os parlamentares decidiram retirar o projeto de pauta.
Lúdio também é candidato a prefeito de Cuiabá e disputa o segundo turno contra o liberalista Abilio.
Fonte: odocumento