Lúdio Cabral diz que Rafaela Fávaro dará mais qualidade à chapa majoritária


Conteúdo/ODOC – Deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pré-candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) a prefeito de Cuiabá, em entrevista no Jornal da Cultura desta terça-feira (30), afirmou que a definição da sua pré-candidata a vice-prefeita, a presidente do PSD Mulher, jornalista Rafaela Fávaro, vai dar “muita qualidade” à chapa majoritária. Segundo Lúdio, a indicação foi unanimidade.

Lúdio Cabral adiantou – inclusive – que acatando posição da pré-candidata a vice, caso eleito, metade dos cargos do primeiro escalão (secretarias) serão formadas por mulheres.

“Fiquei muito feliz, muito honrado. A Rafaela tem 34 anos, ela tem 11 anos de militância partidária, começou na juventude do PSD ao lado do pai, hoje preside o PSD Mulher. É jornalista formada pela UFMT, tem personalidade forte, posições firmes, é progressista e vai dar muita qualidade à nossa chapa”, disse Lúdio Cabral.

“Ela já começou a se posicionar no nosso plano de governo, trouxe a paridade de governo nos cargos de comando da prefeitura e eu prontamente já acolhi essa proposta. O nosso governo terá metade dos cargos de comando de secretarias ocupados por mulheres”, afirmou.

“Nós conseguimos com muita serenidade, com muito diálogo, com uma boa articulação, fechar um arco de aliança com seis partidos em torno da minha pré-candidatura à prefeitura”, disse Lúdio Cabral.

“Depois do fechamento desse arco, nós iniciamos o diálogo para a escolha da vaga de vice, e o PSD sempre esteve claro que era o partido do ministro Fávaro, o partido que avança o nosso diálogo com o centro e que seria importante ter a vaga de vice no PSD”, declarou.

“Tínhamos boas opções no partido: Bruna Santiago, Natasha Slhessarenko e a Rafaela Fávaro. Na sexta-feira, depois de bastante diálogo, eu fiz o convite à Rafaela e ao mesmo tempo o PSD reuniu toda sua chapa de pré-candidatos de vereadores, a sua direção, e indicou por unanimidade o nome da Rafaela para compor a nossa chapa”, afirmou.

Fonte: odocumento

Anteriores Fórmula 1 no ar hoje? Descubra como assistir à qualificação do GP da Holanda
Próxima Caiado reafirma candidatura em 2026 e diz que país “caminha para o atraso”