A jornada de Lionel Messi na Copa América 2024 teve um final amargo. Em sua décima final com a camisa argentina, o astro se lesionou e precisou deixar o campo ainda no segundo tempo. (Vídeo no final da matéria).
A lesão aconteceu enquanto Messi perseguia Luis Díaz em uma jogada defensiva. Sentiu uma forte dor na parte de trás da coxa direita e imediatamente pediu para ser substituído. As imagens mostram o craque visivelmente frustrado, chorando e até mesmo chutando o próprio chuteira no chão.
Pouco antes, Messi já havia sentido dores no tornozelo direito após uma disputa de bola com Santiago Arias. A lesão muscular, no entanto, foi o golpe final, encerrando precocemente sua participação na competição.
A Copa América de 2024 foi marcada por diversos recordes para Messi. Ele se tornou o jogador com mais finais disputadas na história do torneio, além de outros feitos como maior número de jogos e de vitórias. No entanto, a lesão e a eliminação da Argentina mancharam um pouco esse feito histórico.
Fonte: gazetabrasil