‘Linha vermelha’: se Israel invadir Gaza, novas frentes do conflito serão abertas, alerta Irã


As possíveis ações iranianas no caso de uma operação terrestre israelense na Faixa de Gaza são uma das principais perguntas para as quais as autoridades de vários países, especialistas e a mídia estão tentando encontrar uma resposta.
A Casa Branca não descartou anteriormente que o Irã possa, em algum momento, intervir diretamente no conflito entre a Palestina e Israel.
“A frente de resistência palestina praticamente não tem fronteiras. Onde quer que Israel encontre essa frente, é provável que seja atacado por ela. Israel deve perceber que invadir Gaza é uma linha vermelha, que a Palestina está esperando que Israel cometa esse grave erro“, explicou Azizi.
“Se o regime israelense tomar essa medida e não interromper os ataques de mísseis à Faixa de Gaza, deverá esperar o surgimento de novas frentes de batalha contra ele, e não apenas uma, como acontece agora”, acrescentou o membro do parlamento.
No caso de uma invasão da Faixa de Gaza, Israel não conseguirá se manter. A abertura de novas frentes pode levar não apenas à derrota de Israel, mas também à queda do poder e do Estado israelense, resumiu ele.
Vista dos escombros de edifícios atingidos por um ataque aéreo israelense, na cidade de Gaza, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2023

Em 7 de setembro, o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3 mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 300 mil reservistas.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: McLaren apresenta fibra de carbono reciclada no GP dos Estados Unidos
Próxima F1: Previsão do tempo para o GP dos Estados Unidos; sol e calor prevalecem no fim de semana