Limpurb reforça trabalho preventivo de limpeza de córregos antes do início do período chuvoso


f17065d10a159c80dd5e2924fe92cf11

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) reforçou o trabalho de limpeza e desobstrução de córregos. A medida foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e tem como objetivo atuar de maneira preventiva antes do início do período de intensas chuvas que, comumente, ocorre a partir do mês de setembro.

Além de maquinários como caminhões e escavadeira, a ação conta também com o apoio de uma equipe de trabalho manual formada por cerca de 20 servidores. Neste momento, o bairro Três Barras, situado na região Norte, é o beneficiado com a operação que será levada para todos os córregos existentes em Cuiabá.

Neste período, de acordo com monitoramento da Limpurb, mais de 70 caminhões de lixo já foram retirados das margens e do leito do córrego que passa por todo o bairro. Conforme o planejamento, o trabalho continuará em execução no Três Barras, até que os quase dois quilômetros de extensão do córrego sejam alcançados.

“Essa é mais uma operação liderada por nosso diretor-geral Júnior Leite, que vai ajudar a prevenir e melhorar a vida de milhares de moradores. A Limpurb faz esse trabalho de forma contínua e, agora, ele foi fortalecido, antecipando as chuvas fortes e diminuindo as chances de alagamento”, explica o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.

O presidente da Associação de Moradores do Três Barras, José Advair “Bolo”, afirmou estar muito grato por mais um serviço que é levado pela gestão Emanuel Pinheiro para a comunidade. Ele também pede o apoio da população para manter o córrego desobstruído, assegurando as condições ideais para o fluxo da água.

“Infelizmente, no último período chuvoso, alguns moradores foram atingidos por alagamento e queremos evitar que isso volte a ocorrer. Para isso, buscamos o apoio da Limpurb para realizar essa limpeza. Mas, é preciso que a população, igualmente, faça sua parte e não jogue lixo no local”, destacou o presidente.

 

Anteriores PF apura abastecimento indevido de carros particulares com verba da Secretaria de Saúde do Município de Macapá
Próxima Projeto Geladeira Solidária completa um ano atendendo mais de 500 famílias em situação de vulnerabilidade