Líder do PT pede ao STF prisão de Eduardo Bolsonaro por tentar pressionar autoridades


O pedido foi feito no âmbito do inquérito que apura possíveis crimes cometidos pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo coação, obstrução de investigações sobre organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Segundo o parlamentar, Eduardo teria buscado apoio de autoridades norte-americanas para impor sanções diplomáticas, econômicas e pessoais contra ministros do STF, além de procuradores da República e delegados da Polícia Federal.

“A ofensiva de Eduardo Bolsonaro, com apoio de parlamentares estrangeiros, configura grave ingerência internacional nos assuntos internos do Brasil e representa, nos termos da doutrina moderna, um ato típico de guerra híbrida, cuja finalidade é deslegitimar o sistema de Justiça brasileiro e inviabilizar a responsabilização criminal de Jair Bolsonaro e de seus aliados no contexto da tentativa de golpe de Estado”, escreveu o deputado.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores MMA divulga resultado preliminar do processo de seleção da Conaveg
Próxima Gritos de dor ecoam no Hospital Municipal de Cuiabá e prefeito culpa família