Líder de Mauro na AL descarta saída do União, mas não garante permanência de outras lideranças para 2026


Conteúdo/ODOC – Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), descartou à imprensa que tenha sido convidado para se filiar ao MDB pela deputada Janaína Riva, secretária-geral do partido em Mato Grosso. Líder de governo na Assembleia Legislativa, Dal Bosco argumentou que ajudou na construção do União Brasil no Estado.

“Eu não fui convidado, tenho um grande respeito pela deputada Janaina, eu estou no União Brasil, eu ajudei na construção do partido, que era PFL, Democrata, e ajudei também a criar o PRD no Estado”, disse.

“Não posso responder pelo Jaime e pelo Júlio esse convite de ingressar no MDB. Da minha parte, não passou pelo meu radar deixar o partido que ajudei a construir em Mato Grosso”, argumentou.

Perguntado sobre cargos no governo, pelo fato de os deputados do MDB descartarem indicação para os dois últimos anos do mandato de reeleição, Dal Bosco argumentou que o União Brasil não tem cargos.

“Nós também não temos cargos no governo, o Gilberto Figueiredo não era filiado no União Brasil. Ele se filiou para ser candidato a deputado estadual. Ele escolheu o União Brasil lá em 2022, escolheu o partido do governador Mauro Mendes, mas não que seja uma indicação do nosso partido”, disse.

“Não foi uma indicação do Jaime, do Júlio, do Botelho, minha, do Sebastião Rezende ou do Beto Dois a Um, foi uma indicação pessoal do governador”, declarou.

 

.

Fonte: odocumento

Anteriores Forças de segurança de MT apreendem 1 tonelada de cocaína e causam prejuízo de R$ 25 milhões ao crime organizado
Próxima Juiz decreta prisão preventiva de motorista bêbado que provocou acidente com morte e feridos no CPA