Líder da Coreia do Norte orienta 1º exercício tático que simula contra-ataque nuclear


A matéria afirma que lançadores dispararam vários projéteis, atingindo um alvo insular em um raio de 352 quilômetros. Ainda segundo o canal de notícias, Kim Jong-un expressou “grande satisfação com o resultado do exercício e o “alto impacto e a precisão dos lançadores múltiplos de foguetes supergrandes”.
Um dos exercícios realizou o procedimento de contra-ataque nuclear no momento em que o sistema de crise nuclear Hwasanpalryong da Coreia do Norte é ativado. Outro exercício foi de operação do sistema de comando de contra-ataque nuclear.
Unidades encarregadas de um contra-ataque nuclear praticaram o processo e procedimento para cumprir suas missões e dispararam projéteis de lançadores múltiplos de foguetes “supergrandes” equipados com ogivas nucleares simuladas.
Programa de notícias exibe imagem de arquivo de um lançamento de míssil pela Coreia do Norte na estação ferroviária de Seul. Coreia do Sul, 2 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2024

A KCNA acrescenta que o plano de Pyongyang de construir a força nuclear e expandir o espaço operacional de um ataque nuclear tático e diversificá-lo “foi traduzido em realidade”.
Este é o segundo lançamento em menos de uma semana da Coreia do Norte, que na última sexta-feira (19) testou uma “ogiva supergrande” projetada para um míssil de cruzeiro estratégico.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Conflitos no campo foram recorde em 2023
Próxima PF prende mulher em flagrante por repassar cédula falsa em Aracaju