Levantamento do patrimônio da UFMT encerra hoje (31)


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realiza até esta segunda-feira (31), levantamento e identificação de acervos institucionais de suas unidades. Podem ser notificados como Patrimônio Cultural Material e/ou Museu Científico, ou ainda Coleções e Acervos científicos na área de Ciências Naturais e da Terra.

A ação é conduzida pela Reitoria, juntamente com a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e a Pró-Reitoria de Pesquisa (Propeq), e  visa subsidiar o estabelecimento de política de preservação e gestão do patrimônio da UFMT, com foco na eficiência e na busca de recursos para a manutenção, guarda e divulgação destes.

A vice-reitora da UFMT, professora Rosaline Rocha Lunardi, destaca a importância do projeto para a Universidade. “A ideia inicial é realizar esse levantamento para que possamos conseguir recursos para assegurar a guarda, manutenção e proteção desse nosso patrimônio. Posteriormente  podemos verificar formas de divulgar esses acervos para toda população”, ressaltou.

A vice-reitora complementou sobre a necessidade de todos os gestores das unidades de todos os Câmpus da Universidade realizarem as notificações nos formulários, onde é possível verificar a descrição referente a cada tipo de acervo.

Em caso de dúvidas sobre Patrimônio Cultural Material e/ou Museu Científico entrar em contato com a Coordenação de Cultura e Vivência (CCV/PROCEV) pelo  e-mail: ccv.procev@ufmt.br ou telefone 65 3615-8121 

Já sobre Acervos na área de Coleções e Acervos científicos na área de Ciências Naturais e da Terra, as  dúvidas podem ser sanadas com a  Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPEq)  pelo e-mail: propeq@ufmt.br. 

Fonte: ufmt

Anteriores Licitação direcionada: juíza suspende compra de carros de luxo pelo TJ-RS
Próxima Governo atende indicações de Dr. João e irá criar Centro de Inovação Tecnológica em Tangará