Leptospirose Faz Oitava Vítima no RS; 12 Óbitos Estão Sob Investigação


O Rio Grande do Sul registrou, nesta sexta-feira (31), a oitava morte por leptospirose após os intensos temporais e cheias que assolaram a região desde o final de abril, resultando em 169 vítimas fatais. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou ainda que outros 12 óbitos, possivelmente causados pela doença, estão sob investigação.

A leptospirose é transmitida pela água contaminada com a urina de ratos. Oito mortes ocorreram nas cidades de Porto Alegre (duas), Travesseiro, Canoas, Venâncio Aires, Tramandaí, Cachoeirinha e Viamão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além das mortes, a SES registrou 148 casos confirmados de leptospirose, com 2,5 mil suspeitas notificadas às autoridades de saúde. Os exames que confirmam ou descartam a doença são realizados pelo Laboratório Central (Lacen) do RS, utilizando diagnósticos de biologia molecular (RT-PCR) para os primeiros sete dias de sintomas e diagnóstico sorológico para detectar anticorpos após sete dias.

A primeira vítima de leptospirose após as cheias foi Eldo Gross, de 67 anos, morador de Travesseiro, no Vale do Taquari.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 29 de abril, chuvas intensas iniciaram na Região dos Vales, causando enchentes que se estenderam à Região Metropolitana, Vale do Taquari e Sul do estado. Ao todo, 169 pessoas morreram e 2,3 milhões foram afetadas no RS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Inscrição em cursos de educação digital no Avamec acaba 7 de junho
Próxima 'Dois pesos, duas medidas': Lavrov explica por que os EUA ignoram o aumento do neonazismo na Ucrânia