Lendário guitarrista de rock Jeff Beck morre aos 78 anos


O lendário guitarrista de rock Jeff Beck, conhecido por seu trabalho com os Yardbirds, morreu aos 78 anos, nesta quarta-feira (11).

Uma declaração da família postada na conta oficial do músico no Twitter diz: “É com profunda tristeza que compartilhamos a notícia da morte de Jeff Beck.

“Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele faleceu pacificamente ontem.

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

“Sua família pede privacidade enquanto processa esta tremenda perda.”

O astro do rock havia terminado recentemente a turnê de seu último álbum, 18, que gravou com Johnny Depp.

Ronnie Wood, que tocou com Beck no grupo Jeff Beck, disse que sentiu que um de seu “bando de irmãos deixou este mundo”, enquanto Rod Stewart, que também estava no grupo, simplesmente o chamou de “o maior”.

Músicos e amigos de longa data começaram a prestar homenagem minutos após a divulgação da notícia. No Twitter, Jimmy Page escreveu : “O guerreiro de seis cordas não está mais aqui para admirarmos o feitiço que ele poderia tecer em torno de nossas emoções mortais. Jeff podia canalizar a música do etéreo. Sua técnica única. Sua imaginação aparentemente ilimitada. Jeff, sentirei sua falta junto com seus milhões de fãs.”

“Com a morte de Jeff Beck perdemos um homem maravilhoso e um dos maiores guitarristas do mundo”, escreveu Mick Jagger . “Todos nós sentiremos muito a falta dele.”

 

Gene Simmons chamou de “notícias comoventes… ninguém tocava guitarra como Jeff. Por favor, adquira os dois primeiros álbuns do Jeff Beck Group e contemple a grandeza. RASGAR.”

“Agora que Jeff se foi, sinto que um dos meus irmãos deixou este mundo e vou sentir muito a falta dele”, Ronnie Wood twittou .

 “Não consigo expressar o quanto estou triste ao saber da morte de Jeff Beck. Que perda terrível para sua família, amigos e seus muitos fãs. Foi uma honra ter conhecido Jeff e uma honra incrível tê-lo tocado no meu álbum mais recente”, disse Ozzy Osbourne no Twitter.

 

 

Em uma carreira de seis décadas, Beck ganhou oito prêmios Grammy e foi indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll duas vezes, com os Yardbirds em 1992 e como artista solo em 2009.

Ele tocou guitarra com vocalistas tão variados quanto Luciano Pavarotti, Rod Stewart, Macy Gray, Chrissie Hynde, Joss Stone, Imelda May e Cyndi Lauper.

Amigo da lenda da guitarra Jimi Hendrix, a dupla se apresentou em várias ocasiões.

A revista Rolling Stone o classificou como o quinto maior guitarrista de todos os tempos, enquanto Joe Perry, do Aerosmith, o chamou de “melhor guitarrista do planeta” em 2010.

Ele nasceu em Surrey em 1944, filho de pai contador e mãe que trabalhava em uma fábrica de chocolate. Beck esteve em várias bandas antes de ingressar no Yardbirds em 1965, quando substituiu Eric Clapton e mais tarde deu lugar a Jimmy Page.

Enquanto Beck estava na banda, ela lançou os singles Heart Full of Soul, I’m a Man e Shapes of Things.

Ele deixa a esposa de 17 anos, Sandra Beck.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Lula enviará embaixador para iniciar processo de reabertura da embaixada na Venezuela
Próxima A nova música de Shakira e Bizarrap cheia de indiretas para Piqué