Leclerc pede solução para descarte das sobreviseiras na F1


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Charles Leclerc teve sua corrida prejudicada no GP da Bélgica, dentre outros motivos, quando uma sobreviseira ficou presa no duto de freio dianteiro direito de sua Ferrari, provocando superaquecimento de freio.

Durante seu pit stop forçado devido ao superaquecimento do freio, foi confirmado que o objeto que bloqueava o duto de freio era uma sobreviseira, uma das várias que os pilotos removem do capacete quando a visibilidade é prejudicada.

Após a corrida, descobriu-se que a sobreviseira que ficou presa na Ferrari de Leclerc, havia sido descartada por Max Verstappen, que no momento do incidente estava uma posição à frente de Leclerc.

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Falando antes do GP da Holanda, Leclerc negou qualquer culpa do piloto da Red Bull pelo problema.

“Com toda a justiça, você não pode calcular isso”, disse Leclerc à imprensa. “Não estou com raiva de Max, obviamente não é culpa dos pilotos.”

“Nesta situação em particular, acho que alguém estava perdendo óleo ou algo assim, e eu não conseguia ver nada, todos os pilotos à minha frente não conseguiam ver nada”, disse ele.

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“A primeira oportunidade que tivemos de remover uma das sobreviseiras foi na reta, então vi várias delas voando por todos os lados, e nessa circunstância você não pode fazer muito como piloto”, acrescentou.

O problema de superaquecimento do freio no carro de Leclerc, resultou em uma mudança de estratégia e colocou o piloto monegasco em desvantagem pelo restante da corrida.

Leclerc pediu regras adicionais em relação às sobreviseiras e sugeriu que elas fossem armazenadas em algum lugar dentro dos carros, uma prática que foi tentada e depois descartada alguns anos atrás.

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“Acho que será bom encontrarmos uma solução”, disse Leclerc. “Nós podemos encontrar uma maneira de manter as sobreviseiras descartadas em algum lugar do carro. Houve alguma razão para essa regra ter sido abandonada, mas não estou ciente desse motivo. Talvez também existam outras soluções”, concluiu.

 

 

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