Leclerc diz que ainda não desistiu do título na F1 em 2022


220026-scuderia-ferrari-belgian-gp-2022-friday

A Ferrari e Charles Leclerc começaram a temporada 2022 da Fórmula 1 de forma dominante e pareciam ser os favoritos para o título este ano. Porém, no momento, o monegasco está 93 pontos atrás de Max Verstappen no campeonato de pilotos, faltando apenas oito corridas, mas Leclerc ainda não quer desistir.

Leclerc afirmou que ele e a Ferrari ainda têm chance de conquistar o campeonato este ano, apesar de uma diferença cada vez maior para Verstappen e a Red Bull.

Depois de vencer duas das três primeiras corridas da temporada, Leclerc liderou o campeonato, chegando a abrir uma vantagem de 46 pontos sobre o holandês após o GP da Austrália.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Mas uma combinação de baixa confiabilidade do carro, erros dele mesmo, e principalmente várias estratégias muito questionáveis da equipe, fez com que Leclerc perdesse a liderança, além de ficar muito para trás na pontuação.

Apesar de seu déficit considerável, no entanto, Leclerc se recusa a ‘jogar a toalha’, e diz estar convencido de que a Ferrari ainda tem uma chance este ano.

“Eu acho que a base está lá e, se juntarmos tudo, ainda temos uma chance, e vou acreditar nisso até o fim”, disse Leclerc à Sky F1.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Com certeza essa é a mentalidade que precisamos ter como equipe e que precisamos manter até o final do ano, porque precisamos manter a motivação o mais alta possível, e realmente acredito que ainda podemos conseguir.”

Tendo uma diferença de pontos tão grande atrás de Verstappen e um número cada vez menor de corridas até o encerramento da temporada, Leclerc disse que sua única tática a partir de agora é buscar a vitória em todos os GPs.

“O objetivo agora é maximizar nosso potencial em todas as corridas, o que significa buscar a vitória em todos os GPs e, pelo menos, ter ritmo para vencer, e então iremos corrida por corrida”, disse Leclerc.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Max teve uma primeira parte incrível da temporada, e a Red Bull fez um ótimo trabalho na primeira parte do ano. Mais uma vez, focamos em nosso trabalho, tenho certeza de que podemos fazer ainda melhor”, concluiu.

Apesar do discurso de Leclerc, a tarefa que ele quer executar, além de ser muito difícil, principalmente pelo desempenho de Verstappen e da Red Bull, tem grandes chances de continuar a ser atrapalhada pelos erros de estratégia cometidos pela Ferrari, que continuam a acontecer em praticamente todas as corridas, inclusive no último final de semana no GP da Bélgica, quando ao tentar o ponto extra pela volta mais rápida, a Scuderia derrubou Leclerc do P5 para o P6 no final da corrida.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

Anteriores Petrobras anuncia 3ª redução consecutiva no preço de venda da gasolina: de R$ 3,53 para R$ 3,28
Próxima Sinais de que seu cérebro está envelhecendo mais rápido do que você