LeBron James é um dos atletas mais badalados dos Jogos Olímpicos de Paris. Porta-bandeira da delegação dos Estados Unidos e craque da seleção de basquete dos Estados Unidos aos 39 anos, o ala-pivô tem patrimônio estimado em US$ 1 bilhão, segundo a Forbes, o que representa mais de R$ 5,5 bilhões na conversão direta. Atualmente ele joga pelo Los Angeles Lakers e tem patrocínios milionários de marcas como Nike, McDonald’s e Samsung.
Com estes predicados, é claro que LeBron não deixaria de curtir carrões de luxo. Em clima olímpico, Autoesporte revela o que há de mais impressionante na garagem do melhor jogador de basquete do século. Acompanhe:
Em 2022, LeBron se tornou garoto-propaganda da GMC, a subdivisão de caminhonetes e caminhões da General Motors. Na ocasião, foi presenteado com uma bela Hummer EV, a impressionante picape elétrica de 1.130 cv.
Além de sua potência absurda, a Hummer EV também desenvolve brutais 1.590 kgfm de torque. Pisando fundo, atinge 100 km/h em míseros 3 segundos — exatamente o mesmo tempo de uma Ferrari LaFerrari.
Eis uma curiosidade sobre o carro mais famoso da Bentley. O modelo foi exibido como protótipo em 1994, quando a marca ainda pertencia à Rolls-Royce (depois foi vendida à Volkswagen, em 1998). Aquele modelo apresentado em Genebra (Suíça) nunca foi produzido, mas o Sultão de Brunei ficou tão apaixonado que encomendou 13 unidades.
Voltando ao presente, o Continental GT é um dos Bentley de maior sucesso no mundo. O modelo na garagem de LeBron James é da terceira geração, tem motor 6.0 W12 capaz de entregar 650 cv de potência e chega a 100 km/h em 3,6 segundos.
Quando LeBron ainda jogava pelo Heat, desfilava pelas ruas de Miami com uma Ferrari 458 Italia Spider. O belo esportivo italiano foi produzido entre 2009 e 2015 e até hoje provoca suspiros nos fãs da marca.
Seu motor 4.5 V8 entrega 570 cv, sempre com transmissão automatizada de sete marchas. Os números da época apontavam zero a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima na faixa de 325 km/h. Um carro que não perde a elegância, apesar da idade.
O craque da NBA também é fã da eterna rival da Ferrari, a Lamborghini. Não é para menos. O designer italiano Filippo Perini realmente estava inspirado quando desenhou o Aventador em sua versão Roadster.
Leia também:
Aqui, o motor 6.5 V12 entrega 700 cv e 70 kgfm, proporcionando aceleração de zero a 100 km/h em 3 segundos. O modelo saiu de linha no final de 2022, enquanto a Lambo se preparava para o início de sua era eletrificada. O primeiro carro deste novo momento, o Revuelto, tem 1.015 cv e motor híbrido plug-in.
O Maybach 57 S marcou um momento importante para a fabricante. Isso porque o sedã fez parte da linha de frente para a reestruturação da divisão de luxo da Mercedes-Benz, que foi à falência em 2013.
Abaixo do capô, o retumbante sedã alemão esconde um motor 6.0 V12 que entrega 612 cv e bizarros 100 kgfm. Outra característica que chama atenção é o câmbio automático, que tinha apenas cinco marchas. Ainda assim, vai de zero a 100 km/h em 5 segundos e não espanta como outros carros da lista. Este é o carro do motorista de LeBron.
O lendário Porsche 918 Spyder foi produzido entre 2013 e 2015, em uma série superexclusiva de 918 unidades. Uma delas está na garagem do astro da NBA.
O superesportivo híbrido tem motor 4.6 V8 a gasolina, que recebe o auxílio de dois propulsores elétricos auxiliares abastecidos pela bateria de íons de lítio de 6,8 kWh. Tal receita entrega insanos 887 cv de potência e 93,5 kgfm de torque, com câmbio automatizado de 7 marchas. Segundo a Porsche, vai de zero a 100 km/h em 2,6 segundos.
O Phantom é um dos carros mais clássicos da marca britânica, produzido com a mesma proposta desde 1925. O modelo atual é feito quase sem mudanças desde 2003, o que o coloca entre os carros mais longevos do mundo. Convenhamos, 21 anos em linha não é para qualquer um!
Vale lembrar que este Rolls-Royce tem 3,57 m de distância entre-eixos. Portanto, LeBron tem muito espaço para acomodar os 2,06 m de seu corpanzil no banco traseiro.
O sedã inglês tem motor 6.8 V12 que entrega 563 cv e 66 kgfm de torque com transmissão automática de oito marchas. Também chega a 100 km/h em 5,3 segundos, mostrando que um comportamento mais esportivo não é sua vocação.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews