“Esperamos que o último, algumas semanas atrás, o sinal com o novo sistema de armas chamado Oreshnik tenha sido levado a sério”, disse o ministro na entrevista veiculada nesta quinta-feira (5).
📌📃 Lavrov destaca novo sistema Oreshnik e condena ações do Pentágono e da OTAN
Sergei Lavrov, manifestou preocupação com as ações do Ocidente em relação ao conflito na Ucrânia e destacou o uso de armas de longo alcance, como os ATACMS, contra o território russo.
“Estamos… pic.twitter.com/D5jzhjJhEj
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) December 5, 2024
“[O presidente russo, Vladimir] Putin disse repetidamente que começamos a operação militar especial para acabar com a guerra que o regime de Kiev estava conduzindo contra seu próprio povo na região de Donbass. E apenas em sua última declaração, o presidente Putin indicou claramente que estamos prontos para qualquer eventualidade”.
Ocidente não se preocupa com direitos humanos da população russa?
🗣🪖 Lavrov diz que Rússia está aberta a negociações, mas exige respeito a seus interesses legítimos de segurança
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que a operação militar russa na Ucrânia foi iniciada como uma tentativa de encerrar a “guerra… pic.twitter.com/HCuq2YwbUm
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) December 5, 2024
“O Ocidente (desde que essa ofensiva legislativa russofóbica começou em 2017) ficou totalmente em silêncio e está em silêncio até agora, é claro que teríamos que prestar atenção a isso de uma forma muito especial”, argumentou.
Biden quer deixar ‘o pior legado possível’ para Trump, diz chanceler russo
🗣🇷🇺 Lavrov destaca Trump como líder forte, mas rebate rótulo de ‘pró-Rússia’
Em entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, compartilhou sua visão sobre as relações entre Moscou e Washington, destacando… pic.twitter.com/xuuWaJBSpB
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) December 5, 2024
‘Os EUA não estão acostumados a respeitar a igualdade soberana dos Estados’, afirmou Lavrov
“Eles lutam para manter a hegemonia sobre o mundo em qualquer país, qualquer região, qualquer continente. Nós lutamos por nossos interesses legítimos de segurança. Lindsey Graham, que visitou há algum tempo Vladimir Zelensky para outra palestra, sem rodeios, em sua presença, disse que a Ucrânia é muito rica em metais de terras raras e eles não podem deixar essa riqueza para os russos”, destacou Lavrov.
❗️💰 Lavrov critica Lindsey Graham e expõe interesses econômicos dos EUA na Ucrânia
As declarações do senador norte-americano Lindsey Graham sobre a riqueza de metais da Ucrânia foram alvo de críticas do chanceler russo Sergei Lavrov, que destacou os interesses econômicos por… pic.twitter.com/ibTM1TE6Y0
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) December 5, 2024
🌎❗️ ‘Os EUA não estão acostumados a respeitar a igualdade soberana dos Estados’, afirmou Lavrov
O ministro das Relações Exteriores da Rússia também criticou a abordagem dos Estados Unidos em suas relações internacionais, acusando Washington de usar a ideia de “ordem mundial… pic.twitter.com/zepe7puFUK
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) December 5, 2024
“Os EUA não estão acostumados a respeitar a igualdade soberana dos Estados. Quando os EUA dizem que não podem permitir que a Rússia vença a Ucrânia porque isso prejudicaria a ordem mundial deles baseada em regras. E a ordem mundial baseada em regras é a dominação americana”, argumentou.
Fonte: sputniknewsbrasil