Lavrov: Moscou e Minsk são unânimes sobre objetivos que devem ser alcançados durante operação russa


“Trocamos opiniões sobre o desenvolvimento da situação em torno dos eventos na Ucrânia no âmbito da nossa operação militar especial“, disse Lavrov à imprensa após uma reunião com o presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko.
“Temos a mesma posição sobre quais objetivos precisamos atingir e como garantir que nem a Rússia nem Belarus sejam ameaçadas pelos nossos vizinhos”, acrescentou.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia declarou que os acordos alcançados pelos presidentes de Belarus e da Rússia, Aleksandr Lukashenko e Vladimir Putin, na esfera da defesa e da cooperação técnico-militar são oportunos em termos de assegurar a prontidão dos países “para qualquer desenvolvimento dos eventos“.
“Concordo completamente que os acordos que os dois presidentes alcançaram na esfera de nossa cooperação técnico-militar, militar e defensiva são bastante oportunos em termos de preparação para qualquer desenvolvimento dos eventos. Somos pessoas pacíficas, mas o trem blindado está onde deveria estar”, disse Lavrov em uma reunião com o presidente de Belarus em Minsk.
Pico do Kremlin e bandeira russa na Praça Vermelha, em Moscou, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023

Também foi discutida operação militar especial russa na Ucrânia. O chanceler russo disse a Lukashenko que “estamos tomando as medidas necessárias junto com os nossos aliados e amigos belarussos para nos protegermos de possíveis invasões de seus vizinhos ocidentais”.
Lavrov acrescentou: “Vemos como no norte da Europa, que era em grande parte um território neutro, agora está se estabelecendo a OTAN. A Finlândia, Suécia – tudo isso fica muito perto de nossas fronteiras”.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Novos detalhes são registrados do mega-aglomerado de Pandora (FOTO)
Próxima O segredo por trás do sabor: saiba qual ingrediente distingue Coca-Cola e Pepsi