Latifi fala que “pedaços de borracha da F2 e F3” contribuíram para rodada na F1 em Spa


0001165779_hires_0py83k00dz975t091k45d0azyv0h

Nicholas Latifi aproveitou para explicar o incidente que causou no GP da Bélgica da F1. O canadense pontuou que o motivo de ter rodado sozinho foi por ter pego os pedaços de pneus deixados pelas categorias júniores.

Pouco após a largada da corrida em Spa-Francorchamps, ainda na segunda volta, o titular da Williams escapou da pista. Ao voltar, rodou sozinho e Valtteri Bottas, que vinha logo atrás, tentou desviar do adversário e bateu no muro de proteção.

Ao falar sobre o ocorrido, o competidor indicou que a borracha descartada pelas etapas da Fórmula 3 e Fórmula 2, que aconteceram mais cedo, contribuíram. “Saí um pouco do traçado na curva 6. Acho que foi contra uma das Alpines com quem estava brigando”, falou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Devia haver muitos pedacinhos de pneus das, eu acho, categorias de base. Apenas perdi a traseira imediatamente, como se fosse pilotar na pista molhada com pneus slick”, explicou.

“Então, passei pela brita e rodei, o que me pegou um pouco de surpresa, achei que poderia ir reto na área de escape e, claramente, voltar lentamente. Mas deve ter sido justamente quando votei para o asfalto. Acabei rodando como resultado”, completou.

Enquanto Latifi conseguiu continuar na corrida, e terminou na última colocação, Bottas precisou abandonar – justamente na prova disputada no dia de seu aniversário.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores ANP: Gasolina cai 2,77% nas bombas e chega ao menor valor desde fevereiro
Próxima Com Bolsonaro, Jornal Nacional bate recorde com maior ibobe de 2022