A Land Rover acaba de anunciar no Brasil o lançamento do Defender 110 Trophy Edition. A série limitada já foi apresentada no exterior e chega ao mercado nacional com visual exclusivo e uma lista de acessórios off-road para atrair quem busca aventuras com luxo. A pré-venda começa neste mês em todas as concessionárias do país e o preço sugerido é de R$ 899.990 (valor mais alto da linha 110 do SUV).
A edição celebra a volta da marca britânica aos eventos internacionais de expedição e tem o visual como principal chamariz. Por fora, a lista de novidades inclui adesivos exclusivos Trophy adornando capô, além de colunas C e tampa traseira em preto brilhante. Nas laterais, destaque para as rodas de 20 polegadas pretas calçadas por pneus todo-terreno. Na traseira, o modelo exibe adesivo alusivo à versão e para-choque mais robusto.
A carroceria pode ser pintada nas cores Deep Sandglow Yellow ou Kenswick Green. No campo dos acessórios, o Defender Trophy Edition oferece amplo espaço para armazenamento de equipamentos, incluindo bagageiro de teto, caixa montada na lateral e até uma escada de teto retrátil para alcançar objetos acomodados no teto.
Na lista de equipamentos, a série oferece teto panorâmico deslizante, retrovisores aquecidos, elétricos e rebatíveis, com luzes de aproximação e escurecimento automático do lado do motorista e faróis Matrix LED com nivelamento automático.
Temos ainda frenagem de emergência, assistente de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência de faixa, assistente de estacionamento 360°, monitor de condição do motorista, monitor de colisão traseiro e monitor de tráfego traseiro e outros.
Completam o pacote sistema de som Meridian com 400W e 11 alto-falantes (incluindo subwoofer), central multimídia de 13,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular sem fio de 15W, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, bancos revestidos em couro Windsor Ebony, iluminação da cabine configurável, console central refrigerado, ar-condicionado de três zonas e assentos dianteiros elétricos com memória.
Sob o capô, o motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha da família Ingenium é o mesmo das demais versões do Defender. O propulsor entrega 350 cv de potência e 71,3 kgfm de torque, sendo equipado com tecnologia Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV). Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e máxima de 191 km/h.
Assim como as demais versões, o Defender Trophy Edition mede 5,08 metros de comprimento (incluindo estepe), 1,96 m de altura, 2,08 m de largura e 3,02 m de distância entre-eixos. A capacidade de imersão é de 900 milímetros (uma das maiores do mercado), enquanto a altura do solo é de 21,9 cm.
O desempenho no off-road é garantido pelo sistema Terrain Response 2, que ajusta automaticamente as configurações do veículo para otimizar a tração e a performance em diferentes superfícies, incluindo asfalto, lama, neve e areia. Destaque ainda para recursos como o All Terrain Progress Control (ATPC), que mantém automaticamente uma velocidade pré-definida durante a condução off-road, e diferencial ativo eletrônico com com vetorização de torque por frenagem.
A suspensão a ar eletrônica permite regular a altura do carro para diferentes situações, enquanto o Adaptive Dynamics monitora continuamente os movimentos do veículo e as condições da estrada para otimizar as configurações da suspensão e, assim, aumentar o conforto e o controle.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews