Lamborghini Urus tem duas novas versões no Brasil por até R$ 4,3 milhões


A nova linha do Lamborghini Urus já está à venda no Brasil. As duas versões, S e Performante, do SUV esportivo têm preços de R$ 3,9 milhões e R$ 4,3 milhões, respectivamente. Ambas trazem o motor V8 4.0 biturbo de 666 cv e a diferença está no visual e acabamentos, para atender diferente públicos. O valor é o pedido pela Via Itália, representante da marca italiana no país.

A configuração Performante é a mais diferentona esteticamente. Faz bastante uso de fibra de carbono em peças como para-choque, capô, entradas de ar e caixas de roda. O teto também pode ser feito com o material, mas como opcional. As rodas de alumínio forjado com parafusos de titânio são de 22 polegadas, calçadas por pneus 285/40 R22 na dianteira e 325/35 R22 na traseira. Há ainda um conjunto opcional com 23 polegadas.

Já o interior é revestido de Alcantara preto com costura na cor da carroceria para dar um tom mais esportivo, e os bancos são de fibra de carbono. Além disso, com câmbio automático de oito marchas, o modelo traz cinco modos diferentes de condução: Strada, Sport, Corsa e dois modos Rally, que habilitam o veículo para deslocamentos na terra. A versão tem ainda central multimídia, câmera 360°, GPS e integração com as ferramentas do Google.

Os 666 cv de potência são desenvolvidos pelo motor V8 4.0 biturbo. O torque é mesmo: 86,7 kgfm. Na versão Performante o 0 a 100 km/h leva 3,3 segundos e a velocidade máxima é de 306 km/h.

Para quem quiser um carro menos, digamos espalhafatoso e com aspirações esportivas pode optar pela versão S, mais dedicada ao luxo. O acabamento do para-choque dianteiro, que traz linhas mais refinadas e uma proteção na parte inferior em aço inoxidável, é pintado de preto. O capô tem tomadas de ar para resfriar o motor V8 e que podem ser em fibra de carbono opcionalmente. O material leve também pode ser escolhido para o teto.

Atrás, a aparência fica mais fluída e elegante, com a dupla ponteira do sistema de escapamento com acabamento em aço escovado. As rodas também trazem novos desenhos e tamanhos: podem ser de 21 (de série), 22 (finalizadas em titânico fosco ou diamantadas) ou 23 polegadas (bronze ou diamantadas).

O interior tem novas cores para contrastar com a os novos tons da carroceria (azul e verde). A cabine pode ser em castanho claro ou escuro e também creve. A intenção da Lamborghini é deixar o habitáculo ainda mais luxuoso, mas sem perder a esportividade que todos os 666 cv oferecem.

Quanto ao desempenho, os 47 kg a mais extas do Urus S frente a Performante – por não abusar tanto assim da fibra de carbono – elevam o 0 a 100 km/h em 0,2 segundo – sendo a marca cumprida em 3,5 s. A máxima é de 305 km/h.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Ving4nça, por si só, não caracteriza motivo torpe em h0micídi0, decide TJ-SC
Próxima Municípios têm até 22 de dezembro para manifestar interesse na retomada de obras da educação