No Brasil, estamos acostumados a ver Chevrolet Spin e Trailblazer, Volkswagen Gol, Toyota SW4 ou até Toyota Corolla Cross como viaturas de polícia. A verdade é que cada país acaba usando produtos de fabricação local para auxiliar na patrulha. Tanto que, nesta semana, a Lamborghini forneceu novos veículos para a Polizia Stradale na Itália. E o veículo escolhido para o trabalho é nada mais, nada menos que um poderoso Urus Performante.
Essa foi a primeira vez em 20 anos que a fabricante italiana contribuiu com a Polícia local. E logo de início disponibilizou um poderoso SUV com 666 cv e 80,7 kgfm, que permite para o 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. A velocidade máxima homologada é de 306 km/h. Quero ver quem é que vai conseguir dar fuga…
É impossível não identificar o carro da polícia com essa assinatura enorme de “Polizia” na lateral. Mesmo assim, designers da Lamborghini tomaram os cuidados devidos para o Urus não perder suas características originais, mantendo faróis e lanternas iguais, sem qualquer tipo de adesivo por cima.
Em relação ao SUV convencional, o da polícia terá uma sirene elétrica, logotipos refletivos, bandeira da Itália na parte externa e interna (além da plotagem, claro).
A nova viatura já poderá ser usada a partir do ano que vem. Vale lembrar que o sobrenome Stradale não é à toa. Afinal, isso quer dizer que o Urus vai fazer patrulha nas estradas e rodovias do país. Polizia Stradale é equivalente à nossa Polícia Rodoviária.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews