Lamborghini Huracán STJ é a despedida do esportivo com motor V10


Em ritmo de despedida desde o ano passado, o Lamborghini Huracán chega ao seu último ato. Isso porque a marca italiana acaba de divulgar uma nova edição do esportivo: Super Trofeo Jota ou simplesmente STJ, limitada a dez unidades.

Equipado com motor V10 aspirado, que também dará adeus, o esportivo mantém os 640 cv e 57,5 kgfm de torque do Huracán STO.

O nome faz referência ao campeonato da marca, que existe desde 2009, combinado ao apêndice J, item do regulamento da FIA para definição de carros de corrida, e que serve também para outros modelos conhecidos da Lamborghini, como os Miura SVJ e Aventador SVJ.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O esportivo recebe algumas melhorias em seu pacote aerodinâmico, com dois novos de fibra de carbono e um aumento de 3° no ângulo do aerofólio traseiro. As mudanças prometem um aumento de 10% de downforce. Ou seja, mais equilíbrio.

O Lamborghini Huracán STJ também vem equipado com quatro amortecedores de corrida e possibilidade de ajuste em quatro modos diferentes, escolhidos de acordo com o tipo de pista em que o carro será pilotado.

Outro destaque vai para os novos pneus. Chamados de Bridgestone Potenza Race e desenvolvidos exclusivamente para as dez derradeiras unidades do esportivo, são um composto de alta aderência.

Todas as modificações deixam o Lamborghini Huracán STJ mais de um segundo mais rápido do que o Huracán STO nos testes de volta realizados pela Lamborghini. A fabricante não divulgou, entretanto, o tempo que o modelo leva para ir de 0 a 100 km/h, mas sabe-se que a edição anterior faz tal aceleração em apenas 3 segundos.

Quanto ao design, a marca oferece pintura bicolor para a carroceria e revestimento Alcantara para os bancos, com detalhes de couro e costura contrastante. Um detalhe exclusivo é a placa de fibra de carbono indicando o número do exemplar (“1 de 10”). Como opcional, os dez proprietários do Huracán STJ poderão adicionar outra plaqueta na cabine, customizada de acordo com seu gosto, no lado do passageiro.

Com o decreto do fim da produção do motor V10 e retirada da família Huracán do portfólio da marca, a Lamborghini vai mostrar no final do ano o sucessor do esportivo que terá conjunto híbrido (igual ao Revuelto) e que deve se chamar Temerario.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STF deixa claro que não vai esperar o Congresso para regular as redes sociais, diz jurista
Próxima Autorizado pela Câmara, Prefeitura prorroga prazo de pagamento do IPTU até o dia 30