Difícil acreditar que um dia a Lamborghini desenharia um carro com pegada off-road. Embora a fabricante italiana tenha criado o LM002 como uma tentativa de entrada no segmento, o modelo não teve muito sucesso lá por 1990. Depois, ainda surgiu o Urus, mas todo o apetite do SUV está concentrado no asfalto. Até que apresentaram o Huracán Sterrato…
Trata-se de uma configuração com preparação para ralis que é limitada a apenas 1.499 unidades. E o mais curioso é que podemos ter o supercarro aqui no Brasil. Afinal, o modelo está disponível para importação independente, via Direct Imports, por impressionantes R$ 3.980.000 — considerando o euro a R$ 5,30, cotação atual.
Em relação aos Huracán convencionais, o Sterrato recebeu algumas modificações estéticas e também mecânicas. Basta olhar para a carroceria para perceber que as suspensões estão mais elevadas, por exemplo. Agora ele está 4,3 cm mais alto. Além disso, as rodas de 19 polegadas estão calçadas por pneus Bridgestone Dueler AT002.
Curiosamente, essa configuração tem ainda proteção nas caixas de roda em plástico preto, algo bem parecido com o que vemos em boa parte dos SUVs vendidos aqui no Brasil. Com eles, o Huracán parece ainda mais largo. Além disso, há dois faróis auxiliares sobre o para-choque na dianteira para complementar o visual.
As demais linhas são bem parecidas com as do Huracán convencional. Ou seja, com fortes vincos pela carroceria e com uma traseira bem robusta.
A unidade oferecida em importação independente no Brasil tem a carroceria pintada em Verde Mantis. Já o interior combina Preto Ade e Verde Fauns. O revestimento é de alcântara para o teto e para as colunas A, enquanto os bancos têm aquecimento. O sistema de som é da Sensonum.
O motor é um V10 5.2 de 610 cavalos de potência e 57,1 kgfm de torque. Ele é gerenciado por uma caixa automatizada de dupla embreagem que troca sete marchas, e tem tração integral. O Sterrato ainda conta com três modos de tração específicos, sendo eles: Strada, Sport e Rally.
De acordo com a própria Lamborghini, o zero a 100 km/h acontece em 3,4 segundos. E a velocidade máxima é de 260 km/h. Pode até ser mais lento que outras versões do modelo, mas não deixa de ter marcas muito boas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews