Câmeras de segurança da Igreja Matriz em Tangará da Serra/MT flagraram o momento em que dois bandidos furtaram o dízimo do templo católico, no último sábado (15). Um dos criminosos foi identificado como Samuel dos Santos Ribeiro, 19 anos. Ele foi preso nesta segunda-feira (17), nas proximidades do terminal rodoviário.
As imagens mostram que um dos ladrões, usando chapéu, olha a todo momento pela porta de entrada para verificar se ninguém se aproxima. Em determinado momento, um deles vai em direção a uma caixa que fica perto do altar. Em seguida, ele pega a caixa e furta o dízimo.
Samuel já tinha passagens por roubo, tentativa de homicídio, lesão corporal e furtos. A detenção aconteceu durante a Operação Tolerância Zero. Durante a entrevista, o suspeito informou que havia dispensado a caixa ao lado da sorveteria Por do Sol e que já havia dividido o dinheiro e gasto.
O ladrão foi levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que realiza diligências para identificar o comparsa de Samuel.
Fonte: nortaomt