Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou nesta segunda-feira (3) que João Victor Gomes de Souza, morto em troca de tiros com policiais militares no domingo (2) no Morumbi, Zona Sul da capital, participou do assalto a uma farmácia na semana passada que resultou na morte do taxista Marcelo Silveira.
O tiroteio ocorreu na Avenida Giovanni Gronchi, próximo à comunidade de Paraisópolis, após quatro criminosos em duas motos tentarem roubar um casal com um filho nos braços que saía de um bar na região. Durante a ação, os assaltantes dispararam contra os policiais quando foram abordados, e um homem de 41 anos que passava pelo local acabou ferido e foi levado ao Hospital das Clínicas.
Testemunhas registraram parte da ocorrência em vídeo, incluindo momentos em que os criminosos agrediam as vítimas para roubar pertences, como celulares e alianças. Em um dos casos, uma vítima teve a mão mordida para entregar sua aliança.
Após a denúncia, policiais localizaram dois suspeitos na comunidade de Paraisópolis, dando início a um novo confronto. João Victor foi atingido e não resistiu aos ferimentos, enquanto outro suspeito foi socorrido ao Pronto-Socorro do Campo Limpo.
Segundo a PM, as equipes também apreenderam duas motocicletas utilizadas no assalto. Investigadores confirmaram que João Victor participou do roubo à drogaria na Avenida Morumbi no dia 28 de outubro. Durante a ação, os criminosos confundiram o taxista Marcelo com um segurança e dispararam contra ele na nuca, deixando-o gravemente ferido. Marcelo foi encaminhado ao Hospital Dr. Fernando Mauro Pires Rocha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 29 de outubro.
Fonte: gazetabrasil






