Kremlin: Putin não tinha planos de participar do funeral da rainha Elizabeth II


24774178

A imprensa britânica informou na terça-feira (13), citando fontes, que Rússia, Belarus e Mianmar não foram convidadas para o funeral da rainha britânica. Peskov comentou a questão durante fala no Kremlin.

“Como você sabe, o presidente enviou um telegrama com condolências, e desde o início ele não tinha planos de participar de nenhum memorial ou outros eventos”, disse Peskov.

Após a coroação do sucessor da rainha, o rei Charles III, no dia 10 de setembro, Putin foi o primeiro líder mundial a parabenizar a coroação no novo monarca, conforme relatou a mídia britânica na data.
A cerimônia pública de despedida da rainha Elizabeth II será realizada em Westminster Abby entre 14 e 19 de setembro. O funeral da monarca está marcado para às 11h, no horário local (07h00 no horário de Brasília) do dia 19 de setembro.
© AP Photo / Grigory DukorA rainha britânica, Elizabeth II, e o presidente russo, Vladimir Putin, vão de carruagem ao Palácio de Buckingham, em Londres, na primeira visita de Estado do líder russo ao Reino Unido, em 24 de junho de 2003

A rainha britânica, Elizabeth II, e o presidente russo, Vladimir Putin, vão de carruagem ao Palácio de Buckingham, em Londres, na primeira visita de Estado do líder russo ao Reino Unido, em 24 de junho de 2003 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022

A rainha britânica, Elizabeth II, e o presidente russo, Vladimir Putin, vão de carruagem ao Palácio de Buckingham, em Londres, na primeira visita de Estado do líder russo ao Reino Unido, em 24 de junho de 2003
A cerimônia contará com a presença de quase 500 representantes de diferentes países, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente francês, Emmanuel Macron, o rei espanhol Felipe VI e a sua esposa, a rainha Letizia, entre outros.
A rainha Elizabeth II faleceu em 8 de setembro, aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. A monarca teve o mais longo reinado da história do trono britânico, com mais de 70 anos à frente do país.
Anteriores F1: Hakkinen comenta pressão na Ferrari
Próxima Tenho que pedir desculpas ao Tarcísio, não para jornalista, diz Douglas Garcia