Klopp e Guardiola ficam frente à frente em clássico da Premier League


klopp-guardiola-liverpool-manchester-city

Neste domingo (16/10), às 12h30, Liverpool x Manchester City entram em campo em Anfield, casa dos Reds, em partida válida pela 11ª rodada da Premier League.

O momento entre os clubes, que nos últimos anos foram considerados os principais da Inglaterra, é distinto. O Liverpool começou a rodada apenas na 10ª colocação, enquanto o time de Pep Guardiola começou na vice-liderança na caça ao Arsenal.

Até o momento, o time comandado pelo alemão Jürgen Klopp soma 10 pontos, sendo apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Os Reds desejam fazer valer o fator casa para derrotar o temido Manchester City de Haaland e não se distanciar do G4 da competição.

Já o Manchester City, como de costume nos últimos anos, briga no topo da tabela por mais uma conquista de Premier League. Na vice-liderança com 23 pontos conquistados, o time azul segue com o secador ligado de olho no Arsenal.

Para derrotar os Reds em pleno Anfield, os Sky Blues contam com o ótimo momento de Erling Haaland, que soma 20 gols e três assistências em 13 jogos pelo Manchester. Em entrevista coletiva, o técnico do Liverpool comentou sobre a boa fase do jogador e o considera o melhor atacante do mundo.

“Quando você joga contra o melhor atacante do mundo no momento, você precisa ter certeza que ele não receba muitas bolas. É o desafio com ele, é o que vamos tentar. Contra o City, se você fecha Haaland com muitos jogadores, você abre espaços para outros jogadores de classe mundial. Isso não torna a vida fácil, mas é um problema do futebol, e temos que tentar achar soluções”, disse o alemão.

Além do atacante norueguês, o time de Guardiola conta com Kevin De Bruyne, que já soma nove assistências em 13 jogos e é considerado o cara do meio-campo do City.

Vale destacar que nos últimos 10 confrontos entre as equipes, o equilíbrio prevalece. São três vitórias para cada lado e quatro empates.

Já de olho no confronto entre os treinadores pela Premier League, o espanhol leva uma pequena vantagem sob o técnico do Liverpool. São 12 jogos disputados, sendo quatro vitórias de Guardiola, cinco empates e três triunfos de Klopp.

Anteriores China projeta sistema de propulsão para submarinos 90% mais silencioso
Próxima CNBC: União Europeia continua comprando ‘discretamente’ urânio russo