Envolvido nos rumores sobre quem substituirá Lewis Hamilton na Mercedes, Andrea Kimi Antonelli fez seu primeiro teste com um carro de Fórmula 1. A atividade do integrante da academia de pilotos da Mercedes e atual integrante do grid da Fórmula 2 com a equipe da estrela de três pontas foi realizada no Red Bull Ring, na Áustria.
Durante o final de semana do GP do Japão, em Suzuka, Toto Wolff, chefe da Mercedes, havia confirmado que o italiano campeão da FRECA testaria um F1 no circuito localizado em Spielberg. Na atividade, Antonelli conduziu o W12, modelo com o qual os alemães venceram o Mundial de Construtores de 2021. Por regulamento, ele poderia pilotar o modelo de 2022.
De acordo com Wolff, a opção pelo carro usado em 2021 se deu para que Antonelli pilotasse um equipamento competitivo. Desde a adoção de novas regras na F1, a Mercedes perdeu o rumo das vitórias, conquistando um único primeiro lugar, no GP de São Paulo de 2022, prova vencida por George Russell em Interlagos.
“Primeiro dia em um carro de F1. Está sendo uma experiência incrível. Adorei cada segundo. E sim, o primeiro dia não foi como planejado. Infelizmente, tivemos um pouco de neve, então não pudemos pilotar. Mas, sim, o segundo dia foi seco e com muitas voltas. Foi muito divertido. Quero agradecer a toda a equipe por todo o trabalho duro e, sim, estou animado com o que está por vir”, disse Antonelli.
Wolff alega ainda que Antonelli terá mais oportunidades de pilotar carros de F1 nos próximos meses.
“”O programa de Kimi dirigindo na F1 está em vigor há muito tempo e não mudou muito nas últimas semanas. O que fizemos foi adicionar mais dias, mas o que você verá nos próximos meses já está em vigor, quer ele vá ou não estar em um carro de F1 no próximo ano”, disse.
Fonte: f1mania