‘Kiev não vai vencer’: especialista explica a redução do apoio da Alemanha à Ucrânia


Anteriormente, a mídia informou, com referência ao projeto de orçamento, que a coalizão no poder está alocando cerca de 4 bilhões de euros (R$ 24,5 bilhões) em ajuda para a Ucrânia no próximo ano, em vez de quase 8 bilhões (R$ 49 bilhões) no atual orçamento anual. Christiane Hoffmann, a primeira porta-voz adjunta do governo federal alemão, confirmou este conteúdo do projeto de orçamento aprovado pelo governo.
A mesa em que decorreram as negociações russo-ucranianas no Palácio Dolmabahçe, em Istambul, Turquia, em 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2024

Niemeyer acredita que as autoridades alemãs estão vendo que o conflito na Ucrânia está chegando ao fim. Falando sobre a aproximação de uma resolução, o interlocutor apontou para a visita do chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitri Kuleba, a Pequim e a discussão sobre a solução da situação na Ucrânia.
“Por que lhes enviar mais dinheiro, para quê? Acho que é bastante claro que o conflito deve acabar. O governo de Kiev não vai vencer em qualquer caso, e terá que negociar”, disse ele.
Ao mesmo tempo, Niemeyer acredita que a Alemanha não tem muita influência sobre a Ucrânia e que todas as ordens são dadas pelos EUA.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Indonésia pode ter uma safra maior de café
Próxima Justiça Reduz Pena de Réu por Morte de Cinegrafista da Band e Confirma Absolvição de Coacusado