Kia Sportage 2026 está chegando ao Brasil com novo visual e tela gigante


O grupo Gandini, responsável pelas importações da Kia no Brasil, está preparando mudanças importantes para a linha 2026 do Sportage, modelo que, atualmente, é o mais vendido da marca sul-coreana no país. Autoesporte apurou que o SUV médio renovado já está homologado e pronto para lançamento. O primeiro lote de unidades está para sair da Europa, visto que a importação vem da Eslováquia, para o lançamento em meados de novembro.

No Brasil, o novo Kia Sportage 2026 trará as mesmas mudanças visuais já lançadas mercados como a própria Europa, Estados Unidos e Coreia do Sul. A dianteira passou por um facelift, com um conjunto óptico dianteiro mais verticalizado. As luzes diurnas de LED continuam em forma de bumerangue, porém com a assinatura para o lado oposto do modelo atual, seguindo o mesmo padrão dos elétricos EV5 e EV9, já á venda em nosso mercado.

A traseira mantém as lanternas interligadas por uma barra em preto brilhante no mesmo formato de antes, porém com novos arranjos internos das lentes. Além disso, a grade frontal está mais retangular e retilínea, ao mesmo tempo em que os dois para-choques estão redesenhados e com novos recortes.

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Por dentro, mais atualizações. O volante com desenho convencional de três raios será trocado por outro apenas com raios laterais e um sensor que detecta a posição das mãos do motorista a fim de otimizar o funcionamento das assistências ativas de condução, o sistema Adas. Também possibilitam o cadastro de impressão digital, mas ainda não se sabe se essas funções estarão disponíveis para o consumidor brasileiro.

O painel foi profundamente remodelado, com saídas de ar mais discretas e embutidas na faixa central da peça. Com isso, a régua das telas digitais que comportam o quadro de instrumentos e a central multimídia ganha ainda mais destaque. Ambas são de 12,3 polegadas cada e posicionadas no estilo flutuante, como nos Mercedes-Benz. O console central elevado segue parecido com o modelo antecessor, mas troca o acabamento em preto brilhante por outro em preto fosco, mais discreto e difícil de sujar.

No conjunto motriz, uma mudança importante é esperada. O motor 1.6 turbo a gasolina de continua sob o capô, mas deve ter a potência revisada para 178 cv. É o mesmo do Hyundai Creta 1.6 TGDi. Entretanto, o câmbio deve mudar. Sai o automatizado de dupla embreagem e seis marchas com caixa seca, também o mesmo do Creta, e entra um automático de oito marchas.

Já o sistema híbrido leve de 48V com baterias de 0,44 kWh será mantido. Ele não é capaz de tracionar as rodas apenas em modo elétrico, mas auxilia na propulsão do motor 1.6 a cargas mais altas, reduzindo o consumo de combustível, e dispõe do “modo velejar”, que desliga o motor a combustão a velocidades de cruzeiro enquanto mantém a parte elétrica do veículo em funcionamento.

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Fonte: direitonews

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