A Kia Carnival parou de ser vendida no Brasil em agosto do ano passado, quando custava R$ 544.990. O hiato nas importações acabou agora, com a chegada da reestilização da minivan ao Brasil por R$ 649.990. Essa diferença de R$ 105 mil paga pelo novo visual e por um pacote tecnológico que a anterior não tinha, mas não por um sistema híbrido que era aguardado para esse retorno.
No visual, a linha 2025 da Kia Carnival adota a nova assinatura de design dos carros atuais da marca coreana, como o Kia EV9. Traz uma grade maior e faróis com formatos mais verticais. Há ainda um filete de LED que sobe da lateral da parte dianteira e chega próximo a tampa do capô. Outra mudança perceptível foi feita no para-choque, que agora tem novas molduras.
O mesmo é feito na traseira, com as lanternas com luzes horizontais que também “escorrem” na vertical. Além disso, o logo da Kia sai da barra que liga os faróis e passa a ser posicionado mais abaixo. Como consequência, a placa também foi reposicionada. Para finalizar as mudanças no exterior, as rodas de 19 polegadas tem um novo desenho e acabamento em preto.
Por dentro, a Carnival entra na moda do painel digital integrado à central multimídia em uma tela curva. Cada um aparece em um visor de 12,3 polegadas. A tela central agora espelha informações do Android Auto e do Apple Carplay sem fio.
Há ainda duas portas USB C no console dianteiro para carregamento de equipamentos eletrônicos, sendo uma para transmissão de dados, e porta USB C no encosto do banco dianteiro para os passageiros. Também foram instaladas tomadas auxiliares de energia 12V no console central e no porta-malas.
O câmbio segue o automático de oito marcha, mas o seletor passa a ser um botão giratório na base do console. O console central também tem menos botões, que agora estão posicionados na central multimídia. Outra novidade é que o pacote de condução semi-autônoma agora inclui assistente de estabilidade de reboque.
Serão cinco cores disponíveis no Brasil, sendo branco neve, cinza pantera, preto aurora, azul cromo, prata envelhecida e prata marfim. Por dentro, são duas combinações. Preto com marrom acinzentado ou preto com marrom toscano.
Sem eletrificação, o motor segue o mesmo 3.5 V6 de 272 cv de potência e 33,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades. Há uma opção híbrida, que combina motor 1.6 turbo a um elétrico. Neste caso, são 245 cv e 37,4 kgfm totais. Mas ainda não há previsão dela vir para o Brasil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews