Recentemente, o presidente russo Vladimir Putin disse que ataques com mísseis de longo alcance ocidentais ao interior do território russo significarão o envolvimento direto da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no conflito na Ucrânia, já que somente os militares da OTAN, não os ucranianos, têm a capacidade de operar essas armas.
Ele acrescentou que o envolvimento direto dos países ocidentais no conflito ucraniano muda a natureza das hostilidades e que a Rússia vai ser forçada a tomar decisões com base nessas ameaças.
“Secretário [de Estado] Blinken, presidente Biden – parem com isso! Parem com essa escalada imprudente. Digo isso não como um guerrilheiro político, mas simplesmente como um cidadão do mundo”, escreveu Kennedy Jr. comentando o vídeo da advertência de Putin.
Anteriormente, a Casa Branca, na declaração final após a reunião entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, não informou sobre a decisão de autorizar ataques de longo alcance das Forças Armadas ucranianas com mísseis ocidentais nas profundezas do território russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil