Kennedy foca em apresentar propostas à população e destaca: “sou gestor e ficha limpa”


O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), avaliou como positiva sua participação no debate promovido pela TV Vila Real, nesta terça-feira (1). Demonstrando mais uma vez seu diferencial em relação aos adversários, Kennedy aproveitou o espaço para mostrar à população cuiabana propostas factíveis, com destaque para saúde, educação, mobilidade urbana, economia e geração de emprego.

“Apresentei propostas contundentes e que serão cumpridas. Sou gestor, ficha limpa, sem nada que manche a minha imagem. Então, que o eleitor pense bem em quem vai colocar para governar a cidade. Temos muitos planos para que Cuiabá continue avançando e o mais importante é que também mostramos como nossos projetos sairão do papel e se tornarão realidade na vida do povo”, disse.

Na saúde, Kennedy enfatizou a necessidade de assegurar uma atuação preventiva diminuindo o número de internações nas unidades de saúde da Capital. Para isso, o candidato da Coligação Por Amor a Cuiabá ratificou que sua gestão irá implantar cerca de 250 equipes de saúde da família. Dessa forma, segundo ele, a população receberá atendimento rotineiro e planejado em sua própria casa.

“Vamos cuidar da nossa população preventivamente. Com isso, vamos diminuir as internações, as filas nas unidades de saúde, dando um atendimento com mais conforto. Somado a isso, vamos fazer uma economia de cerca de R$ 130 milhões na Secretaria de Saúde, reativando o Laboratório Central de Cuiabá (LACEC) e fazendo a compra de remédios sem intermediários. Esse recurso será reinvestido na própria saúde”, relatou.

Kennedy também destacou que foi o único a assinar uma Carta de Compromisso com os profissionais da rede municipal de educação. Com esse ato, o emedebista reforçou que sua gestão garantirá a construção de 16 novas creches, ampliando a oferta de vagas, atenção especial aos alunos com deficiência, e valorização do servidor com o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e ampliação do espaço destinado ao Programa da Saúde do Servidor.

Para mobilidade urbana, o candidato afirmou que seu plano de governo prevê a construção de um viaduto na Avenida Miguel Sutil, na rotatória do Centro de Eventos do Pantanal. Ainda para a Perimetral, ele afirmou que serão levantadas pelo menos duas novas passarelas, sendo uma próxima ao supermercado Comper e outra ao Hospital Santa Rosa, dando mais fluidez ao trânsito.

Kennedy falou ainda da criação do Distrito Industrial Municipal, com 30 indústrias e mais de 5 mil vagas de emprego. “Esse projeto já está pronto, com empresas interessadas em se instalarem em Cuiabá. Também faremos uma gestão voltada para fortalecer o jovem empreendedor. Vamos promover a capacitação e a inclusão desses jovens que querem empreender e contribuir para o desenvolvimento econômico”, enfatizou.

Fonte: odocumento

Anteriores “Vereadores que apoiam Emanuel estão fechados com Botelho”, afirma Abilio
Próxima Lúdio chama Abilio de “político de celular” e adversário o compara a Marina Silva: “só enrola e dá chilique”