Kennedy firma compromisso de fortalecer políticas públicas voltada para causa animal


Seguindo a caminhada para ouvir as demandas da população e agregar ao plano de governo, o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), se reuniu com lideranças comunitárias de diversos bairros da Capital na noite desta quarta-feira (31) no espaço Colossus, a convite do vereador Sargento Vidal (MDB). Entre os temas tratados no bate papo figuraram a saúde, educação e é claro, o bem-estar animal.

Mais de 80 pessoas estiveram presentes no encontro e receberam o apoio de Kennedy na luta contra os maus-tratos aos bichos. Durante a conversa, o candidato a prefeito firmou o compromisso de fortalecer as políticas públicas desta área, entre elas o Hospital Veterinário Municipal. Um de seus projetos é, no futuro, ampliar o atendimento aos animais de grande porte, como cavalos, que muitas vezes se encontram perdidos pelos bairros da Capital.

“O Hospital Veterinário Municipal é um projeto da atual gestão de Cuiabá, que planeja entregá-lo ainda neste ano. Claro que, se isso não for possível, nós daremos continuidade na construção. Isso é um compromisso que eu faço! Só quem cuida de um animal sabe como é oneroso muitas vezes levar o bichinho para tratar da saúde, por isso a importância da clínica veterinária municipal, para cuidar de todos. De início vamos atender animais pequenos, mas queremos ampliar e ter um espaço para animais de grande porte, ter também um espaço para adoção e tudo que for preciso para cuidar bem dos nossos bichos que tanto amamos”, disse Kennedy.

Quem esteve presente na reunião foi a veterinária e secretária adjunta da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, Tatiana Soares. Ela conversou com Kennedy e lembrou que a secretaria criada durante a atual gestão é um avanço e referência nacional quando se fala em atenção aos bichos. Ela elogiou as propostas do candidato que tem o objetivo de cuidar da população e dos animais.

“O prefeito Emanuel Pinheiro sempre deu essa força quanto aos cuidados dos animais, e a gente espera que o futuro prefeito Kennedy consiga continuar e concluir as demandas que ainda não conseguimos concluir, porque existem outros fatores nessa luta como por exemplo, leis que precisam ser ajustadas. Nós temos certeza que o Kennedy vai nos ajudar e contribuir ainda mais com a causa animal em Cuiabá”, afirmou Tatiana.

Saúde e Educação também estiveram em pauta

O casal Fabiana Antunes e Sérgio Antunes estavam ouvindo com atenção as propostas de Kennedy. Eles são moradores do bairro Tancredo Neves e sempre trabalharam na Saúde, Fabiana atuando na gestão hospitalar e Sérgio atuando como dentista na Unidade Básica de Saúde do bairro Residencial Ilza Picolli. Eles ficaram satisfeitos com a proposta de aprimorar o quadro de funcionários das unidades de saúde apresentado por Kennedy.

O candidato ainda lembrou que a gestão será feita junto com o povo e que as reuniões estão sendo realizadas com esse objetivo, trazer o povo junto da caminhada para construir um plano de governo sólido e cidadão. “Estou aqui para ouvir vocês, porque vamos fazer uma gestão com o povo, porque são vocês que entendem muito sobre a nossa Saúde, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Tudo isso que estamos falando com vocês, nós estamos anotando para colocar no nosso plano de governo”.

Na Educação, moradores do Coxipó cobraram maior acesso a creches e escolas: “Nossa equipe técnica está fazendo estudos para verificar o déficit escolar no nosso município. Estamos construindo um projeto para trazer mais escolas e creches nos grandes bairros de Cuiabá como o Coxipó, Tijucal, Parque Cuiabá, dentre outros”, garantiu Kennedy.

Ao final do encontro, Sargento Vidal ressaltou a importância da reunião: “Essas reuniões dão ao político a oportunidade de se pensar em algo novo para se criar. Os moradores vêm aqui e dão ideias, apresentam propostas que podem ser incluídas no plano de governo e isso é muito importante. Quanto à causa animal, é importante que o próximo prefeito dê continuidade à essa luta e esse é o perfil do Kennedy. Nós sabemos que tem alguns ali que não vão dar continuidade nessa luta, mas o Kennedy vai”, afirmou Vidal.

Fonte: odocumento

Anteriores Lei da Anistia: 45 anos depois, ainda dá tempo de punir criminosos da ditadura se houver revisão?
Próxima Fávaro diz que queimadas foram criminosas e governo ajudará produtores afetados