Kennedy assina carta de compromisso e assegura que irá trabalhar para elevar o IDEB da rede de ensino


Para manter os avanços da rede de ensino municipal e crescer ainda mais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) assinou uma Carta de Compromisso com os profissionais da educação da rede municipal da Capital na noite desta quarta-feira (26) em um evento que reuniu mais de 600 pessoas. Por meio de documento, o candidato se compromete a manter os direitos conquistados pelos profissionais durante os oito anos de gestão do MDB.

Dentre as demandas apresentadas pelos profissionais está o pagamento em dia dos salários bem como a manutenção da Revisão Geral Anual (RGA) e do ganho real; ampliação do espaço destinado ao Programa da Saúde do Servidor e do Centro de Formação da Escola Cuiabana; aumento na quantidade de vagas para técnicos; atenção aos estudantes com deficiência; ampliar a oferta de vagas para as crianças de zero a três anos nas creches; dentro outras.

“Quando a gente aprende o que é bom, a gente se torna muito mais exigente. Então nós esperamos que o Kennedy dê continuidade de todo esse processo. Nós vimos duas coisas muito importantes na proposta do Kennedy que é a criação do Centro de Atendimento para Crianças com Deficiência, que é uma proposta realmente que merece uma salva de palmas e a ampliação do atendimento do espaço do servidor que é uma proposta de extrema importância para os profissionais da educação. Então, por esse motivo e por tantos outros que ele vai nos representar na Prefeitura de Cuiabá”, afirma o professor Marco Antônio.

Atuando como educador há mais de 30 anos, sendo que oito deles foram na rede municipal de ensino de Cuiabá, Marco explica que os professores da Capital agora podem trabalhar com a certeza de que seus direitos estão assegurados. Além disso, ele destaca que o projeto de Kennedy de construção de um espaço para atender as crianças com deficiência é de extrema importância para a educação, afinal, neste local as crianças poderão ter um cuidado que vai muito além da saúde.

“Nós professores conversamos com o Kennedy e ele contou que esse espaço será de atendimento multidisciplinar com vários profissionais que hoje são difíceis de encontrar no mercado e que as nossas crianças precisam. Serão fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos e tantos outros profissionais para atender as nossas crianças fora do seu horário escolar. Quando a criança está bem atendida e amparada, o aprendizado tem um avanço e isso é muito importante”, ressalta Marco Antônio.

Durante a reunião, Kennedy apresentou os seus projetos de  ampliar o número de escolas municipais com jornada integral, desenvolvimento de ações para eliminar o déficit de vagas na rede municipal, sendo que no primeiro ano de governo, o candidato irá efetivar parcerias com entidades filantrópicas, criando mais 2,4 mil vagas, construção de 16 novas creches em localidades estratégicas de Cuiabá e a ampliação estrutural do Espaço do Servidor e extensão do horário de atendimento

“Nosso objetivo é cuidar de todos que estão envolvidos na educação municipal: professores, técnicos, profissionais da limpeza, da alimentação, ou seja, abraçar todos esses servidores, porque eles estarão junto com a nossa gestão para levar o melhor para nossas crianças. Quando o servidor está motivado para trabalhar, as crianças aprendem melhor. Nosso objetivo é pegar esse IDEB alto de 5.8 e subir mais ainda, ser a melhor educação para todos. Vamos cuidar das nossas crianças para que elas aprendam com carinho. As crianças com deficiência serão acolhidas para que os pais e mães possam trabalhar tranquilos e ter a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados”, garante Kennedy.

Fonte: odocumento

Anteriores Botelho abre 11 pontos de vantagem sobre Abílio; Lúdio mantém desempenho e já briga pelo 2º lugar
Próxima Justiça proíbe Botelho de usar imagens de hospital e servidores da AL em campanha