Kane marca, mas Tottenham perde para Newcastle e segue em 3º no Inglês


Kane marca, mas Tottenham perde para Newcastle e segue em 3º no Inglês

O Tottenham deixou escapar entre os dedos a oportunidade de seguir disputando a liderança do Campeonato Inglês com Arsenal e Manchester City. Na tarde deste domingo, perdeu por 2 a 1 para o Newcastle, em pleno Tottenham Hotspur Stadium, pela 13ª rodada. Harry Kane marcou o time da casa, enquanto Wilson e Almiron fizeram para os visitantes.

A terceira derrota em 12 jogos acabou deixando o Tottenham na terceira posição, com 23 pontos, contra 26 do Manchester City e 28 do Arsenal. Ambos têm um jogo a menos. O Newcastle, por outro lado, subiu para o quarto lugar, com 21, ultrapassando Chelsea (21) e Manchester United (20).

O dia não era do Tottenham. O time mandante começou o jogo apertando o rival e viu o arremate de Son carimbar o travessão logo aos três minutos. Na sequência, o atacante da Coreia do Sul perdeu uma nova oportunidade, desta vez, cara a cara com Nick Pope, que levou a melhor e fez a defesa.

A situação do Tottenham piorou a partir dos 31 minutos, quando o Newcastle, com dois brasileiros entre os titulares – Bruno Guimarães e Joelinton -, abriu o marcador. Wilson recebeu na entrada da área e tocou por cima de Lloris para fazer um lindo gol de cobertura. O VAR chegou a analisar o lance, mas acabou confirmando o tento.

Entusiasmado por ter inaugurado o placar, o Newcastle seguiu pressionando e contou com uma falha na saída de bola para ampliar aos 40 minutos. Almiron avançou em velocidade, deixou dois marcadores para trás e tocou na saída de Lloris para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o Tottenham precisou sair para o ataque e empurrou o Newcastle para a defesa. De tanto apertar, conseguiu diminuir aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Harry Kane reacendeu a disputa.

Buscando o empate, Lucas Moura, ex-São Paulo, entrou na partida para tentar explorar as jogadas em velocidade. O brasileiro foi muito acionado, mas não conseguiu se desvencilhar da marcação. O Tottenham ainda chegou em mais uma cabeçada de Harry Kane, só que a bola passou por cima do gol.


Anteriores STF manda suspender contas de redes sociais de filha de Roberto Jefferson
Próxima Mauricio de Sousa chora na TV ao relembrar encontro com menino autista