Justiça suspende execuções contra Grupo do agro de Sorriso por 180 dias e nomeia interventor judicial


A desembargadora Marilsen Andrade Addario, da Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), determinou a suspensão de todas as execuções e arrestos contra o Grupo Randon pelo prazo de 180 dias. Nesse período, o grupo, que possui dívidas estimadas em R$ 700 milhões, passará por perícia judicial para avaliar se seguirá em recuperação judicial de forma independente do Grupo Safras, cuja dívida ultrapassa R$ 2,2 bilhões, no maior processo de recuperação do agronegócio em Mato Grosso.

Paralelamente à decisão, a Justiça nomeou o advogado Emmanoel Alexandre de Oliveira como interventor, responsável por acompanhar a gestão dos recursos e assegurar a proteção da safra e da produção agrícola do grupo. A medida busca dar mais transparência e controle sobre as operações durante o processo de recuperação.

Apesar do cenário de crise, as sócias Cátia Randon e Carol Randon seguem apostando na produção agrícola em Sorriso (MT). Nesta safra, elas iniciaram o plantio de 4,2 mil hectares de soja, reafirmando o compromisso com a atividade que desenvolvem há mais de três décadas na região.

“Não há tempo ruim ou notícia sensacionalista que nos intimide”, afirmou Cátia, que conduz as negociações com mais de 200 credores, enquanto a filha Carol dedica-se ao manejo da lavoura e à distribuidora de insumos, parceira da Bayer há 36 anos.

Sobre a nomeação do interventor, Cátia avalia que a medida pode ser positiva, desde que traga clareza e lisura ao processo: “Se vier para somar, é muito bem-vindo. Queremos mostrar a seriedade do nosso trabalho e a nossa disposição em produzir e gerar riquezas. O Grupo Randon só quer o direito de se recuperar, provando que nada tem a ver com as discussões entre os fundos e o Grupo Safras”.

A decisão da Justiça ocorre em meio a um dos processos mais complexos já enfrentados pelo setor do agronegócio no estado, envolvendo disputas milionárias, fundos de investimento e a sobrevivência de grandes grupos produtores.

Fonte: nortaomt

Anteriores Mídia: oposição articula incluir Bolsonaro em anistia via destaque com maioria simples na Câmara
Próxima Exportações de carne de frango avançam em volume, mas recuam em receita em agosto/25