Justiça manda tirar tornozeleira de ex-secretário de Saúde de Cuiabá investigado por esquema no nortão


Conteúdo/ODOC – O juiz Anderson Clayton Dias Batista, da 5ª Vara Criminal de Sinop, mandou retirar o monitoramento eletrônico aplicado ao ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues da Silva. A decisão foi proferida na terça-feira (4).

Célio estava sendo monitorado após ser alvo da Operação Cartão-Postal, que visava desarticular uma organização criminosa instalada na gestão da Saúde do município de Sinop. Na ocasião, foram sequestrados bens para ressarcir os cofres públicos no valor de R$ 87.419.285,01, correspondente ao total de três contratos firmados entre Sinop e a organização social que administrava a Saúde da cidade.

O ex-secretário obteve liberdade por meio de um Habeas Corpus, que incluía medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico. Ele foi solto em outubro de 2023, e não houve infrações penais cometidas por ele após os fatos investigados.

“Nesse sentido, passados mais de sete meses desde que o investigado foi colocado em liberdade, sem qualquer violação da medida em questão, não obstante a manifestação ministerial, entendo que a flexibilização desta é medida de justiça”, justificou o juiz.

“Destarte, revogo a medida cautelar de monitoramento eletrônico, todavia, mantenho as demais, nos termos fixados. Comunique-se à central de monitoramento para as providências cabíveis”, concluiu o magistrado.

Fonte: odocumento

Anteriores Fábrica da Citroën no Rio de Janeiro vai receber R$ 3 bilhões em investimentos até 2030
Próxima STF decide se aceita denúncia contra Sergio Moro por calúnia a Gilmar Mendes