Uma batalha pela vida começou a ser vencida esta semana em Sorriso/MT. Com apenas 8 anos de idade, o pequeno Ederson Pacheco deu um passo decisivo em sua luta contra a Leucemia Linfoblástica Aguda, graças à atuação da advogada Ludmila Ferraz, de Lucas do Rio Verde, especialista em Direito da Saúde.
Após o SUS negar o fornecimento do medicamento Blinatumomabe, mesmo ele já tendo sido incorporado pela CONITEC, a família recorreu ao Poder Judiciário. Em decisão urgente e sensível à gravidade do quadro clínico, a Justiça determinou o fornecimento imediato do remédio, o único capaz de levar Ederson à remissão da doença e torná-lo apto para um transplante de medula óssea, com doador 100% compatível: seu próprio irmão.
E a boa notícia chegou: o medicamento foi entregue esta semana!
É uma vitória da justiça, da dignidade e da esperança. Uma vitória da vida.
A história comoveu Sorriso e mobilizou corações em todo o Estado. Agora, com o tratamento garantido, Ederson pode seguir com fé e coragem no caminho da cura, e, quem sabe, voltar a viver a infância que a doença tentou interromper.
Mas a jornada ainda não terminou.
No dia 26 de abril, a comunidade de Sorriso se une em mais um gesto de solidariedade com a Feijoada do Dedê, um evento beneficente com pagode e sertanejo ao vivo, em prol da continuidade do tratamento de Ederson. Será na Associação do Sicredi, a partir das 11h30 da manhã.
Toda a renda será destinada a despesas com medicamentos, transporte e internações.
Para ajudar, entre em contato com a Ana: (46) 99904-8916.
Quando a justiça e a solidariedade caminham juntas, a esperança sempre vence.
Vamos juntos por Ederson!
Nortão MT
Fonte: nortaomt