Juiz Eleitoral de Brasnorte suspende pesquisa irregular por suspeita de fraude


Da Redação

A Comissão PSB de Brasnorte obteve uma liminar favorável do Juiz Eleitoral Romeu da Cunha Gomes contra a empresa Ângulo Pesquisas. A ação judicial que pediu a impugnação do registro e veiculação de pesquisa eleitoral, foi motivada por supostas irregularidades na pesquisa eleitoral realizada pelo instituto.

Segundo o PSB, diversas inconsistências foram encontradas na pesquisa, o que levantou suspeitas sobre a validade dos resultados apresentados.

Em resposta às alegações, o Juiz Romeu da Cunha Gomes determinou a imediata suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral em questão, por apresentar graves inconsistências metodológicas e possíveis irregularidades com objetivo de influenciar o eleitorado.

Conforme o advogado Tiago Lipsch, outra visível fonte de irregularidade no levantamento, leva em conta que o instituto que o realizou tem um histórico de falhas metodológicas graves e irregularidades em suas pesquisas eleitorais. “Essas falhas incluem a falta de especificação clara na distribuição das entrevistas e margens de erro desproporcionais, indicando manipulação intencional dos resultados”, salienta.

O magistrado, ao conceder a liminar, ressaltou a gravidade das possíveis irregularidades e destacou a importância de assegurar a transparência e a lisura do processo eleitoral. Além da suspensão, foi estabelecida uma multa diária de R$ 3 mil para o caso de descumprimento da ordem judicial por parte da Ângulo Pesquisas.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Caminhos políticos para Bolsonaro tentar reverter inelegibilidade; ouça o podcast
Próxima Bombeiros resgatam cobra caninana dentro de residência em Sorriso